Terça-feira, 04 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente do Superior Tribunal de Justiça concede liminar a camelô flagrado com caixas de leite roubadas

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, concedeu liminar em habeas corpus interposto por um camelô preso preventivamente por ter adquirido e transportado 10 caixas de leite que, em tese, sabia ser produto de roubo.

O caso aconteceu no Rio de Janeiro. O camelô foi preso em flagrante, com posterior conversão em prisão preventiva. Nas razões da custódia, o juiz alegou indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, a falta de comprovação de residência fixa do indiciado, além da necessidade de se garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Apesar de o pedido de liminar já ter sido negado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a ministra presidente entendeu pela existência de ilegalidade na decisão da custódia capaz de afastar a aplicação do dispositivo. Laurita Vaz acrescentou ainda o fato de o crime não deter gravidade que extrapole a normalidade do tipo penal de receptação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dezessete Estados norte-americanos processaram o governo de Donald Trump pela separação de famílias de imigrantes
Em três anos, mais de 340 mil empresas brasileiras fecharam as portas, aponta o IBGE
https://www.osul.com.br/presidente-do-superior-tribunal-de-justica-concede-liminar-a-camelo-flagrado-com-caixas-de-leite-roubadas/ Presidente do Superior Tribunal de Justiça concede liminar a camelô flagrado com caixas de leite roubadas 2016-12-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar