Domingo, 19 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 3 de dezembro de 2024
Barroso disse que as relações entre os Três Poderes são “independentes, mas harmoniosas”
Foto: CNJ/DivulgaçãoO presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Luís Roberto Barroso, disse que, quando assumiu esses dois cargos, no ano passado, uma de suas “principais proposições era buscar a pacificação do País”. “A verdade é que alguns fatos mantiveram o País um pouco agitado”, reconheceu o magistrado.
Apesar de citar a frustração, o ministro defendeu que o Brasil vive uma “absoluta normalidade institucional” e que as relações entre os Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – são “independentes, mas harmoniosas”.
“Mas, de qualquer forma, um pouco frustrado nesse propósito de fazer com que as pessoas todas voltassem a se sentar na mesma mesa com civilidade, o que acho que nós estamos conseguindo aos poucos”, disse Barroso.
As declarações foram dadas na segunda-feira (2), no 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Campo Grande (MS).
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
O STF descondenando criminosos, legislando, investigando, acusando e julgando, mais uma câmara e um congresso omissos e um executivo perdulário afundando o país. Tudo dentro da normalidade… ao menos para alguns.
“””VENCEMOS O BOLSONARISMO “”””
vagabundo, ex advogado do terrorista assassino CESARI BATISTI,
TU TÊM LADO SAFADO,
ADMITE LOGO, É DA EXTREMA ESQUERDA.
LIXO….!!!…..PROTAGONISTA DO VERDADEIRO GOLPE…
Por unanimidade, STF declara inconstitucional regra que … – G1
g1 – O portal de notícias da Globo
https://g1.globo.com › politica › noticia › 2020/09/14
Sep 14, 2020 — Impressão estava prevista na minirreforma eleitoral de 2015, mas, em 2018, foi suspensa de forma liminar (provisória) pelo STF.
É só a esquerda ser extinta, Lule ser preso junto com o mitoooo,ambos bandidos e o comunismo ser considerado crime ediondo.
Muito interessante que, membros do stf e do sistema, principais responsáveis pelo estado de quase revolução social hoje existente, falem sobre pacificação. “Derrotamos o bolsonarismo”, “Perdeu mané, não amola”, são símbolos, como muito outros, de ódio e de incentivo aos conflitos sociais de toda ordem. Para quê? Seguir a doutrina de Antonio Gramsci?
Não existiria dúvida alguma pairando no ar se STF cumprisse a Constitução e só se manifestasse nos altos. Se as ultimas eleiçoes tivessem sido imparciais e auditáveis, como deve ser em uma democracia.
” Não amola, mané….” quer pacificação, então demonstra , canalha.
Não tinha visto declaração mais idiota ainda.
Porque ele se sente frustrado em buscar a tal “Pacificação” Nacional SE ele mesmo
diz que o Brasil vive “Absoluta NORMALIDADE ” … ???
Não entendí… Ele está se enganando ou tentando enganar a população ?…
Essa “Suprema Torpe” vai ficar marcada como a mais vergonhosa de toda a nossa história.
Só vemos politiqueiros em vez de juízes e transgressores da LEI e da Constituição.