Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Presidente do Tribunal Superior Eleitoral se reúne com deputados da comissão do voto impresso

Compartilhe esta notícia:

Presidente do TSE mostrou mecanismo de auditoria das urnas eletrônicas, hoje em vigor

Foto: José Cruz/Agência Brasil
As siglas representam cerca de dois terços do Congresso Nacional, em um total de 326 deputados federais e 55 senadores. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, se reuniu nesta segunda-feira (21) com deputados federais para apresentar o funcionamento do sistema eletrônico de votação.

O convite aos parlamentares partiu de Barroso, que participou, na semana passada, de audiência na Câmara dos Deputados para debater a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 135/2019 que pretende implantar o voto impresso nas eleições.

Durante o encontro, Barroso e técnicos do tribunal apresentaram os mecanismos de auditoria das urnas eletrônicas e a sala-cofre do TSE, local onde estão os supercomputadores que fazem o processamento dos dados da votação.

Segundo o presidente, o encontro buscou mostrar aos parlamentares o trabalho do TSE para garantir a segurança e a transparência das eleições.

Participaram da audiência os deputados Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), Felipe Barros (PSL-PR), Bia Kicis (PSL-DF), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Orlando Silva (PcdoB-SP), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Tribunal Regional Federal em Porto Alegre tem novos dirigentes até 2023
Cúpula da CPI da Covid marca para 1º de julho acareação entre a médica Luana Araújo e a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações
Deixe seu comentário
Pode te interessar