Segunda-feira, 07 de outubro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente dos Estados Unidos ainda sente dor de garganta, mas sintomas da covid já estão mais fracos

Compartilhe esta notícia:

Seis de cada dez eleitores democratas não querem Biden como candidato nas próximas eleições. (Foto: EBC)

Incluído entre os grupos risco para covid por ser idoso (80 anos em novembro próximo), o presidente norte-americano Joe Biden já apresenta melhora considerável em seu quadro de saúde neste domingo (24), três dias após receber teste positivo para coronavírus. “Resta agora a dor de garganta”, informou seu médico Klein O’Connor.

Ele acrescentou: “A tosse e as dores no corpo diminuíram e o importante é que ele não está sentindo falta de ar. Pulso, pressão arterial, frequência respiratória e temperatura corporal permanecem normais”. Um representante da Casa Branca garantiu, por sua vez, que nenhum dos 17 contatos próximos do chefe do Executivo foi infectado.

O mesmo funcionário emitiu declaração oficial detalhando que Joe Biden muito provavelmente contraiu a subvariante BA.5 do coronavírus, considerada altamente contagiosa e que tem impulsionado uma nova onda de casos da doença nos Estados Unidos.

E mesmo admitindo que o presidente chegou a apresentar infecção respiratória na região pulmonar superior, o comunicado mais recente menciona “sintomas leves” da covid.

Na quinta-feira, logo após a confirmação do contágio, um porta-voz presidencial divulgou em Washington (capital do país) um vídeo em que Joe Biden transmite, sorrindo, uma mensagem positiva: “Estou bem”.

Já no dia seguinte, ele inclusive participou de reuniões por teleconferência com funcionários da administração federal, ocasião em que apresentava tosse em alguns momentos.

Tratamento

O mais importante político do Partido Democrata na atualidade permanecerá em isolamento até receber teste negativo para coronavírus. Ainda de acordo com seu médico, completou o terceiro dia com tratamento à base do antiviral Paxlovid e está respondendo bem ao medicamento.

Ele também está recebendo Tylenol, acetaminofeno, inaladores e hidratação oral para aliviar a faringite. “A a dor de garganta é um bom sinal, porque provavelmente reflete a atuação do sistema linfoide no sentido de dar uma resposta por meio da expulsão do vírus”. frisou Klein O’Connor, que prosseguiu:

“Corrimento nasal, tosse e dores no corpo têm arrefecido de forma significativa, enquanto a saturação do oxigênio continua em ótimo nível. Da mesma forma, a pressão arterial e temperatura do corpo permanecem normais e o pulmão do presidente Joe Biden está limpo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Crise imobiliária na Irlanda acerta brasileiros em cheio
Guerra na Ucrânia: saiba por que o mundo precisa dos grãos vendidos pelo país
https://www.osul.com.br/presidente-dos-estados-unidos-ainda-sente-dor-de-garganta-mas-sintomas-da-covid-ja-estao-mais-fracos/ Presidente dos Estados Unidos ainda sente dor de garganta, mas sintomas da covid já estão mais fracos 2022-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar