Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Presidente Jair Bolsonaro: “nesta quinta, revelo dados sobre fraudes eleitorais, e uma bomba”

Compartilhe esta notícia:

Presidente Jair Bolsonaro promete revelações nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O presidente Jair Bolsonaro reafirma que “o que eu defendo é o voto auditável, não a volta do voto em papel como alguns tentam afirmar pra confundir”.
Ele comentou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada:

“Como acreditar que as eleições são limpas no Brasil? A mesma tecnologia de 1996. Se em 96 os bancos tinham dificuldades para evitar que as pessoas entrassem nas contas, e transferissem dinheiro, imaginem se os bancos continuassem com a mesma tecnologia, imaginem como seria hoje o sistema bancário. Porque o nosso sistema de votação não pode ser aperfeiçoado dia a dia? Se você pode botar mais uma tranca na sua casa, porque não botar? Quem está contra isso, está contra a democracia”. Jair Bolsonaro anuncia que nesta quinta-feira, ao invés da habitual live das 19 horas, vai convidar a imprensa “para mostrar a inconsistência nas eleições de 2014 e 2018. E tem uma que vai ser uma bomba.”

Heinze: “Precisamos dar segurança às eleições”

O senador Luis Carlos Heinze (PP) defende medidas para garantir maior segurança ao processo eleitoral brasileiro: Sim, temos que reconhecer o trabalho elogiável realizado pelos tribunais Superior Eleitoral – TSE – e Regionais Eleitorais – TRE’s – de todo o país. Fomos vanguardistas no modelo eletrônico de votação, agora precisamos aprimorar ainda mais esse processo com a certeza de que não teremos espaço para fraudes.

Não se trata de partidarizar mais um assunto. Se trata de valorizar o direito da escolha e preservar a idoneidade daquilo que temos de mais valioso: o voto de cada cidadão e a participação na escolha de quem determina o rumo de nossas vidas”.

Carlos Bolsonaro: “Cadê o repúdio a ditaduras comunistas?”

“Já vi o Presidente Bolsonaro chamado de nazista por muitos imbecis, repudiar o nazismo várias vezes. E aqueles que falam que não são comunistas e que isso é um delírio, já repudiaram o comunismo ou vai pegar mal com PCdoB, PT, PSOL, Cuba, Venezuela e outras ditaduras comunistas aliadas?

Blocos de saneamento e privatização da Corsan

A Assembleia retoma na próxima semana o debate dos dois projetos: um propondo a divisão do Rio Grande do Sul em blocos de municípios, que devem negociar em conjunto os contratos para a prestação de serviços de saneamento básico. O outro projeto do Palácio Piratini contém um pedido de autorização para privatizar a Companhia Riograndense de Saneamento. Está difícil para o governo construir a maioria necessária para aprovar os dois projetos. Há uma pressão muito forte dos prefeitos sobre os deputados.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Mariana x BHP
Coringa e ponte
https://www.osul.com.br/presidente-jair-bolsonaro-nesta-quinta-revelo-dados-sobre-fraudes-eleitorais-e-uma-bomba/ Presidente Jair Bolsonaro: “nesta quinta, revelo dados sobre fraudes eleitorais, e uma bomba” 2021-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar