Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Preso desde o ano passado, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha presta depoimento ao juiz Sérgio Moro sobre ação penal da Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Esta será a primeira vez que o ex-deputado vai prestar esclarecimentos em ação penal da operação Lava Jato que tramita em primeira instância (Foto: Reprodução)

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) presta depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, nesta terça-feira (07).

Esta será a primeira vez que o ex-deputado vai prestar esclarecimentos em ação penal da operação Lava-Jato que tramita em primeira instância. O depoimento está marcado para as 15h, na sede da Justiça Federal, no bairro Ahú.

Eduardo Cunha está preso preventivamente desde o dia 19 de outubro do ano passado. Atualmente, ele está detido no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Depois da oitiva do réu, o processo entra na fase final com a apresentação das alegações finais do MPF (Ministério Público Federal) e da defesa. Após esses procedimentos, o juiz já pode proferir sentença. A denúncia desta ação envolve um contrato em que a Petrobrás comprou direitos de participação na exploração de um campo de petróleo na República do Benin, na África.

O negócio, segundo os procuradores do Ministério Público Federal, envolveu o pagamento de propina ao ex-deputado federal Eduardo Cunha de cerca de U$ 1,5 milhão. O valor total do negócio era de US$ 34,5 milhões. Para os procuradores, Cunha utilizou o cargo de deputado e de presidente da Câmara para sustentar o esquema de corrupção, obter vantagens ilícitas e atender interesses particulares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Inflação para famílias com renda entre 1 e 2,5 salários mínimos avança em janeiro
Com policiais em greve, Espírito Santo tem aumento de violência e pede ajuda do Exército
https://www.osul.com.br/preso-desde-o-ano-passado-o-ex-presidente-da-camara-dos-deputados-eduardo-cunha-presta-depoimento-ao-juiz-sergio-moro-sobre-acao-penal-da-lava-jato/ Preso desde o ano passado, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha presta depoimento ao juiz Sérgio Moro sobre ação penal da Lava-Jato 2017-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar