Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
10°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Preso tem sua pena reduzida após ser julgado duas vezes pelo mesmo crime

Compartilhe esta notícia:

Penitenciária da Papuda está com quase o dobro da capacidade máxima após a prisão dos radicais. (Crédito: Reprodução)

Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, um jovem de 23 anos conseguiu redução de pena depois de provar que foi julgado duas vezes pelo mesmo crime. A reavaliação ocorreu depois de ele enviar uma carta manuscrita à Defensoria Pública do Distrito Federal.

O homem foi condenado pela 1ª Vara Criminal do Paranoá a 14 anos de prisão por dois roubos à mão armada e formação de quadrilha. Um dos roubos, no entanto, ocorrido em outubro de 2013, também foi remetido à 2ª Vara Criminal do Paranoá, que emitiu nova condenação. Se a situação fosse mantida, ele passaria mais cinco anos preso.

“A mesma ocorrência policial gerou duas denúncias”, explica o defensor público Fernando Boani. “Como se pode observar no acórdão, a segunda denúncia foi mais ‘pesada’. Houve erro do judiciário.” De acordo com o Núcleo de Execuções Penais, a progressão da pena do jovem para o regime semiaberto está prevista para agosto de 2017. Boani se diz satisfeito com a redução.

“O sentimento é de dever cumprido. A Defensoria Pública atua em favor da sociedade sempre e nessa oportunidade pôde ajudar a corrigir um grave erro do sistema judicial”, ressaltou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Quase 60 milhões de brasileiros estão com o “nome sujo na praça”
Eduardo Cunha
“Não há surpresa na aprovação do parecer pró-impeachment”, diz presidente da Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/preso-tem-sua-pena-reduzida-apos-ser-julgado-duas-vezes-pelo-mesmo-crime/ Preso tem sua pena reduzida após ser julgado duas vezes pelo mesmo crime 2016-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar