Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Presos fogem de presídio na Bahia usando corda feita com lençóis

Compartilhe esta notícia:

Corda feita de lençóis usada pelos detentos. (Crédito: Reprodução)

Vinte e um presos fugiram da carceragem da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 185 quilômetros de Salvador (BA).

Segundo a polícia, a fuga ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira (13), quando um grupo de detentos conseguiu quebrar uma barra de ferro de uma das celas. Em seguida, utilizaram a mesma barra para quebrar os cadeados de outras celas e liberar outros detentos.

Após isso, a Polícia Militar informou que o grupo utilizou cordas feitas com lençóis para pular o muro da carceragem. A unidade tem capacidade para comportar apenas seis presos, mas 21 estavam no local e todos fugiram. A polícia informou que um delegado plantonista, um escrivão e dois agentes de polícia estavam na unidade policial, mas não perceberam a fuga porque os presos escaparam pelos fundos. Na ação, não houve feridos.

Segundo a Polícia Civil, as buscas pelos fugitivos começaram logo em seguida e três dos detentos foram recapturados ainda na noite de sexta. Outro preso foi localizado durante a madrugada deste sábado e outros dois pela manhã. A polícia não divulgou os nomes dos detentos que fugiram, mas disse que a maioria responde por tráfico de drogas.

Ainda segundo a polícia, os detentos são de média e alta periculosidade. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Gato que ficou desaparecido 2 anos percorre 140km e volta para casa na Itália
Gasolina, diesel e etanol atingem o maior valor desde 2004
Pode te interessar