Quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de agosto de 2024
Cantora relata traição em 'Preta Gil: os Primeiros 50' e conta que produtor não a apoiou durante tratamento contra câncer
Foto: Reprodução/InstagramPreta Gil contou detalhes do fim de seu casamento em Preta Gil: os Primeiros 50, sua autobiografia e que já está à venda. A cantora falou sobre a decepção com Rodrigo Godoy, que não a apoiou durante seu tratamento contra um câncer ao longo de 2023 e a traiu com sua ex-stylist. Preta também revelou que Rodrigo tentou silenciá-la e impedir que contasse sua história.
“Eu me separei pela negligência do Rodrigo comigo”, diz Preta, que conta que estava cansada de passar mal sozinha e ser abandonada pelo produtor.
A cantora passou mal em janeiro de 2023, em sua casa no Rio, quando teve um sangramento intenso e desmaiou. Rodrigo e sua cozinheira a levaram para o hospital, mas ele não participou mais da rotina médica da esposa – foram sua madrasta, Flora Gil, seu empresário, Marcello Azevedo, e sua sócia, Malu Barbosa que ficaram à frente, com amigos como Gominho se desdobrando para amparar a cantora.
Preta conta que o ex alegava ter fobia de hospital para não passar a noite com ela durante as internações. O começo do fim veio quando ele não cancelou uma viagem ao Uruguai em um momento em que a cantora já se encontrava mal e, pouco depois, teve uma sepse que quase a matou. Ela descobriu, posteriormente, que a viagem era para se encontrar com a amante, e que os dois teriam ido juntos ainda para o Chile, em outubro de 2022, e para Los Angeles, em novembro do mesmo ano.
O produtor estourou ao ouvir que sua opinião sobre o tratamento da cantora não contava porque nunca estava presente, e brigou com a então esposa, cuja pressão subiu – bateu 21 – e passou mal. Os médicos avisaram que ele fazia mal a ela e não deveria visitá-la. A cantora pôs um fim no casamento antes de saber da traição. O produtor enrolou para sair de casa, brigou com ela no hospital mais uma vez, e depois, tentou impedir que ela falasse sobre o assunto.
“Fiquei destroçada. Não conseguia dormir, passei a ter crises de ansiedade e a ser medicada para controlá-las”, lembra Preta, que em outro capítulo da biografia diz que o casamento na igreja e com festa tinha sido a realização de um sonho.. “Além de tudo, seu desejo era me silenciar […] Acontece que eu não posso me calar”, afirma a cantora no livro.