Quarta-feira, 19 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Preterido por Lula para o Supremo, senador Rodrigo Pacheco diz respeitar a decisão do presidente

Compartilhe esta notícia:

Senador afirmou ter a intenção de encerrar a vida pública ao fim do mandato

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
senador afirmou ter a intenção de encerrar vida pública ao fim do mandato. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi informado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que não será escolhido para o STF (Supremo Tribunal Federal). A vaga deve ser ocupada pelo Advogado-Geral da União, Jorge Messias.

“O Presidente Lula tem outro nome escolhido para a vaga do STF, e eu respeito a sua decisão, assim como fico honrado de ter sido lembrado por tantas pessoas, inclusive pelo Presidente Davi Alcolumbre, colegas parlamentares e até mesmo Ministros do STF”, afirmou.

Pacheco confirmou ter se reunido com o petista na noite desta segunda-feira (17). Cotado pelo Planalto para disputar o governo de Minas Gerais, o ex-presidente do Senado foi categórico e declarou não pretender seguir na vida pública.

“Ele respeitou a minha intenção de encerrar a vida pública ao final do meu mandato de senador, como já há algum tempo eu havia me programado. Essa decisão definitiva eu só posso tomar junto aos meus companheiros políticos, do Senado e de Minas Gerais”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“O lugar que eu estou é um lugar de fala importante”, diz a primeira-dama Janja da Silva
Lula diz que eleições de 2026 serão limpas e sem “chororô”
https://www.osul.com.br/preterido-por-lula-para-o-supremo-senador-rodrigo-pacheco-diz-respeitar-a-decisao-do-presidente/ Preterido por Lula para o Supremo, senador Rodrigo Pacheco diz respeitar a decisão do presidente 2025-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar