Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Geral Primeira Descida da Borges de 2016 marca o início do carnaval de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

As próximas Descidas da Borges ocorrem nos dias 22 e 29 de janeiro (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

Foi realizada na noite desta sexta-feira (15), em Porto Alegre, a primeira Descida da Borges de 2016 com as apresentações das escolas de samba Império do Sol, Estado Maior da Restinga e Bambas da Orgia. Segundo a Brigada Militar, compareceram ao evento 30 mil pessoas.

A estrutura preparada para a festa carnavalesca contou com 50 banheiros químicos e 36 pontos de venda de lanches. A Descida da Borges resgata a tradição dos antigos desfiles no Centro da cidade. As atividades, que iniciaram com a lavagem e purificação das escadarias do Paço Municipal e a entrega da Chave da Cidade, marcam o início oficial do Carnaval 2016 de Porto Alegre.

O secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, afirmou que, apesar da crise econômica, Porto Alegre está mantendo a realização do Carnaval. “Esperamos que este esforço que fazemos seja recompensado com o empenho das escolas de samba. Nosso sonho é que o carnaval de Porto Alegre se torne uma referência no Mercosul”. Para Jacoby, o carnaval deste ano  já vem sendo apontado como o “carnaval da superação”.

As próximas Descidas da Borges ocorrem nos dias 22 e 29 de janeiro, com as apresentações de três escolas do Grupão e das seis primeiras colocadas do Grupo Especial no carnaval de 2015.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Jovem coloca os pés em cima do assento de um trem e recebe uma multa de quase 300 reais
Um avião que estava sendo pilotado por uma aluna de um curso de aviação fez um pouso de emergência
Deixe seu comentário
Pode te interessar