Domingo, 12 de maio de 2024
Por Redação O Sul | 21 de janeiro de 2016
Os smartphones já se transformaram em verdadeiras extensões das pessoas, sendo quase impossível imaginar a rotina sem eles. Prova disso é que o Brasil já contabiliza 280 milhões de linhas ativas de telefonia móvel. No entanto, os investimentos nacionais em mídia mobile vão na contramão dessa realidade, por quê? Esse e outros questionamentos serão provocados pela sócia e diretora da Queen Mob, Samantha Carvalho, na primeira edição de 2016 do Comitê de Marketing Digital da ADVB/RS. No evento, que será realizado no dia 28 de janeiro, das 8h30 às10h, na sede da entidade (Rua Celeste Gobbato, s/nº – Porto Alegre/RS), a palestrante apresentará o tema “Seu Cliente é Móvel. E você? Como mobile pode fazer a diferença em um ano de crise” e abordará a importância e o diferencial da plataforma, destacando como integrá-la em um plano de comunicação e seu potencial, através de cases.
Com sete anos de mercado, a Queen Mob foi em 2012 uma das seis empresas brasileiras recomendadas pelo Google para desenvolvimento de sites móveis no país e este ano figurou como a única do país escolhida pela Apple para integrar o Apple Tv Tech Talks, realizado em 12 de janeiro, na cidade de Nova York. Com projetos desenvolvidos para marcas como Netshoes, CLARO, LG, Governo do Pará, BRF, Boca Juniors e Melissa, iniciativas da empresa também foram premiadas pela Mobile Marketing Association, como é o caso do aplicativo executado para o Procon da Capital, que permitiu o registro de denúncias pelo celular.
Para Samantha, a escassez de investimentos em campanhas, em ações voltadas ao mercado do mobile e em profissionais de inteligência na área estão ligadas à falta de percepção das agências de publicidade sobre a real importância da plataforma e de estratégias específicas para seu uso. “O mobile não é uma extensão da internet, mexe com outro ecossistema e deve ser visto como um mercado diferente e cheio de possibilidades e parcerias. Temos de perceber o que as marcas poderiam fazer e não estão fazendo na área. Por que não se investe em mobile, se todos se relacionam com o celular?”, questiona.
A executiva, que também é professora de estratégia mobile na ESPM, acredita que as empresas precisam “mobilizar seus negócios” e entender que a plataforma móvel mudou a vida das pessoas e está diretamente ligada ao comportamento da sociedade. “As marcas precisam ver o que o consumidor quer e entregar isso a ele, facilitando a vida das pessoas, mas ainda faltam visão, propostas e estratégias mobile”, comenta.
O Comitê de Marketing Digital integra o Círculo ADVB/RS, que promove encontros mensais exclusivos para os associados da entidade, com o objetivo de aliar conhecimento e troca de experiências com empresários e especialistas. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail relacionamento@advb.com.brou pelo telefone
(51) 3290.6300.