Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Primeiro-ministro Boris Johnson insiste que a vacina da AstraZeneca é “segura”

Compartilhe esta notícia:

"Esta vacina é segura e funciona extremamente bem", escreveu o chefe de Governo conservador

Foto: Pippa Fowles/No 10 Downing Street
"Esta vacina é segura e funciona extremamente bem", escreveu o chefe de Governo conservador. (Foto: Pippa Fowles/No 10 Downing Street)

O primeiro-ministro Boris Johnson reafirmou nesta terça-feira (16) que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelos britânicos AstraZeneca/Oxford é “segura” e extremamente eficaz, depois que vários países suspenderam o uso do fármaco, preocupados com possíveis efeitos colaterais graves.

“Esta vacina é segura e funciona extremamente bem”, escreveu o chefe de Governo conservador em um artigo publicado no jornal The Times, ao destacar ainda que é “relativamente fácil de distribuir” e “fornecida a preço de custo”.

A vacina desenvolvida pelo grupo farmacêutico AstraZeneca em colaboração com cientistas da Universidade de Oxford é uma das duas, ao lado do fármaco da Pfizer/BioNTech, que está sendo administrada atualmente na campanha de vacinação em larga escala na Grã-Bretanha, que já aplicou a primeira dose em quase 24,5 milhões de pessoas e as duas doses em 1,6 milhão.

Especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde) estão examinando a segurança da vacina, que vários países, incluindo Alemanha, França e Espanha, suspenderam como medida de precaução após informações sobre “possíveis” efeitos colaterais, até agora não comprovados, como problemas sanguíneos graves que incluem trombose.

A OMS e as autoridades de saúde europeias recomendaram o prosseguimento da vacinação com a vacina da AstraZeneca. O laboratório anglo-sueco destacou que o risco de não vacinar contra a Covid-19 é maior que o surgimento de trombose, cuja proporção, afirma, não é superior nas pessoas vacinadas que entre a população em geral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

União Europeia antecipa recebimento de 10 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech
Venezuela descarta autorização para uso da vacina da AstraZeneca
https://www.osul.com.br/primeiro-ministro-boris-johnson-insiste-que-a-vacina-da-astrazeneca-e-segura/ Primeiro-ministro Boris Johnson insiste que a vacina da AstraZeneca é “segura” 2021-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar