Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Primeiro-ministro da Índia recebe primeira dose da vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Narendra Modi publicou o momento nas redes sociais o momento em que foi vacinado e fez um apelo para que todos os que são elegíveis se vacinem

Foto: Reprodução/Twitter/@narendramodi
Narendra Modi publicou o momento nas redes sociais o momento em que foi vacinado e fez um apelo para que todos os que são elegíveis se vacinem. (Foto: Reprodução/Twitter/@narendramodi)

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, recebeu nesta segunda-feira (1°), em Nova Délhi, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Modi postou nas redes sociais a foto do momento em que o imunizante é aplicado em seu braço.

“Recebi minha primeira dose da vacina contra Covid-19 no AIIMS [Instituto de Ciências Médicas de Toda a Índia]. É notável como nossos médicos e cientistas trabalharam rapidamente para fortalecer a luta contra a Covid-19. Eu peço que todos que são elegíveis que tomem a vacina”, escreveu o premiê.

A Índia iniciou a campanha de imunização em 16 de janeiro com a Covaxin, vacina produzida pela farmacêutica indiana Bharat Biotech. De acordo com um painel de Oxford, o país já administrou 14,24 milhões de doses.

Segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, a Índia contabiliza 11.112.241 casos confirmados do novo coronavírus, ficando atrás apenas dos EUA, e 157.157 mortes por Covid-19.

Covaxin no Brasil

Embora ainda não tenha tido sua eficácia contra a Covid-19 revelada, a vacina da indiana Bharat Biotech pode chegar ao Brasil. Na última semana, o Ministério da Saúde anunciou que assinou um acordo para a compra de 20 milhões de doses do imunizante.

“As primeiras 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar já no mês de março, em dois lotes de 4 milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato”, informou a pasta. O investimento foi de R$ 1,6 bilhão. A Covaxin é baseada em vírus inativados. Essa técnica utiliza vírus que foram expostos em laboratório a calor e a produtos químicos para não serem capazes de se reproduzir.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Peru prorroga suspensão de voos do Brasil até 14 de março no combate ao coronavírus
Governo do Rio Grande do Sul recomendará horário estendido nos postos de saúde contra o coronavírus
https://www.osul.com.br/primeiro-ministro-da-india-recebe-primeira-dose-da-vacina-contra-o-coronavirus/ Primeiro-ministro da Índia recebe primeira dose da vacina contra o coronavírus 2021-03-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar