Terça-feira, 04 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Primeiro-ministro da Romênia renuncia após tragédia em boate

Compartilhe esta notícia:

Ponta é alvo de uma investigação sobre corrupção (Foto: AP)

O primeiro-ministro da Romênia, Victor Ponta, renunciou nesta quarta-feira (04), horas depois que cerca de 20 mil pessoas foram às ruas de Bucareste para pedir a saída dele do cargo. “Ponta, demissão”, “Assassinos!”, gritavam alguns manifestantes, acusando o governo de negligência em relação às normas de segurança do país.

Na sexta-feira (30), um espetáculo de fogos de artifício durante um show de heavy metal provocou um incêndio no Clube Colectiv, na capital do país, deixando 32 mortos e cerca de 200 feridos. “Tenho a obrigação de reconhecer o enfado legítimo que existe na sociedade”, disse Ponta em entrevista coletiva. “Espero que a renúncia ao meu mandato e ao governo satisfaçam os pedidos dos manifestantes.”

A cúpula do partido deve se reunir nesta quarta para escolher o sucessor de Ponta. Alvo de uma investigação sobre corrupção, Ponta vinha sendo pressionado a renunciar pelo presidente Klaus Iohannis, que busca colocar o Partido Liberal no poder.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ator foi preso após ser cercado por mulheres e causar tumulto em um shopping
Salão de beleza na Itália ensina mulheres cegas a cuidar da própria beleza sozinhas
https://www.osul.com.br/primeiro-ministro-da-romenia-renuncia-apos-tragedia-em-boate/ Primeiro-ministro da Romênia renuncia após tragédia em boate 2015-11-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar