Terça-feira, 15 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Príncipe Charles, do Reino Unido, e a mulher recebem a vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Os dois têm mais de 70 anos e fazem parte dos grupos prioritários

Foto: Reprodução
Os dois têm mais de 70 anos e fazem parte dos grupos prioritários. (Foto: Reprodução)

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, e sua esposa Camila receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, anunciou a Casa Real do Reino Unido nesta quarta-feira (10).

“O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha receberam suas primeiras vacinas contra a Covid-19”, disse um porta-voz da Clarence House, a residência oficial do casal. Mais de 12,6 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose dos imunizantes desenvolvidos pela AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech no Reino Unido.

Os dois têm mais de 70 anos e fazem parte dos grupos prioritários: maiores de 70 anos de idade, profissionais de saúde e doentes crônicos. Isso representa cerca de de 15 milhões de pessoas. O plano do governo é vacinar esse contingente antes da próxima segunda-feira.

O Reino Unido é o país mais atingido na Europa pela pandemia, com quase 114 mil mortes. A estratégia é vacinar para poder sair do terceiro confinamento. A rainha Elizabeth II, 94, mãe de Charles, e seu marido, o príncipe Philip, 99, receberam suas primeiras doses no início de janeiro.

O príncipe Charles e seu filho mais velho, William, contraíram uma forma leve de Covid-19 em 2020. Embora a aceitação da vacinação seja alta no Reino Unido, o governo lançou uma campanha de conscientização com celebridades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Congresso instala comissão para analisar o Orçamento de 2021
Micro-ônibus que levava pacientes de Alegrete para Porto Alegre pega fogo na BR-290
https://www.osul.com.br/principe-charles-do-reino-unido-e-a-mulher-recebem-a-vacina-contra-o-coronavirus/ Príncipe Charles, do Reino Unido, e a mulher recebem a vacina contra o coronavírus 2021-02-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar