Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2021
Príncipe Harry revelou que pensava em abdicar de seus deveres reais desde a tenra idade. No último episódio lançado do podcast Armchair Expert, o duque de Sussex detalhou mais de suas frustrações como membro da família real britânica e o impacto que essa vida exerceu sobre sua mãe, a princesa Diana.
“No começo dos meus 20 anos, era um caso de ‘não quero esse trabalho, não quero estar aqui, não quero fazer isso'”, disse Harry. “Olha o que fizeram com a minha mãe, como vou me estabelecer, ter uma esposa e uma família quando sei que vai acontecer de novo porque eu sei que vi por trás da cortina, vi o modelo de negócios – Eu sei como essa operação funciona e como funciona. Não quero fazer parte disso.”
O duque de Sussex, que hoje tem 36 anos, relembrou que sessões terapia o fizeram “estourar a bolha”, percebendo que ele poderia usar sua posição real para o bem. Na conversa, Harry também compartilhou como Meghan o estimulou a procurar ajuda.
“Foi uma conversa que tive com minha esposa. E ela viu imediatamente, percebeu que eu estava sofrendo e que algumas das coisas que estavam fora do meu controle estavam me deixando com muita raiva”, relembrou ele. “Essas questões faziam meu sangue ferver.”
“Tirei a cabeça da areia e dei uma boa sacudida”, acrescentou ele. “E pensei, ‘Ok, você está nesta posição de privilégio, pare de reclamar ou pare de pensar como se quisesse algo diferente, faça diferente, porque você não pode sair.”
Harry continuou: “Então, como você vai fazer isso de maneira diferente? Como você vai deixar sua mãe orgulhosa? Como você vai usar esta plataforma para realmente afetar a mudança e ser capaz de dar às pessoas a confiança de poder mudar próprias vidas?”
Ele também falou sobre os primeiros dias de relacionamento com Meghan, quando tinham de se preocupar em não serem fotografados juntos.
“A primeira vez que Meghan e eu nos encontramos para ela ficar comigo, nos encontramos em um supermercado em Londres, fingindo que não nos conhecíamos, então mandávamos mensagens de texto do outro lado do corredor. Havia pessoas olhando para mim, me dando todos aqueles olhares estranhos, chegando e dizendo ‘oi’ e eu estava lá mandando uma mensagem para ela dizendo ‘este é o papel certo?’ Ela disse, ‘não, você quer o papel pergaminho”, relembrou.
Em outra parte da entrevista, Harry comparou sua vida na realeza com o filme “O Show de Truman” ao dizer: “é uma mistura de Truman Show e estar em um zoológico. O maior problema para mim foi que, nascendo nisso, você herda o risco. Você herda todos os elementos disso sem escolha. E por causa da forma como a mídia do Reino Unido é, eles se sentem donos de você”, afirmou.