Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Privatização do Mercado Público é debatida em audiência

Compartilhe esta notícia:

Convidada, a prefeitura não mandou representante à sessão.(Foto: Joel Vargas / PMPA)

Um encontro na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul debateu, nesta quinta-feira (29), o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), lançado pela Prefeitura de Porto Alegre, que pretende passar à iniciativa privada a gestão do Mercado Público de Porto Alegre. O tema da audiência, convocada pela deputada Sofia Cavedon, com o apoio do deputado Sebastião Melo, foi o modelo de gestão do local. Convidada, a prefeitura não mandou representante à sessão.

De acordo com a presidente da Associação do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer, a audiência serviu para pedir mais transparência ao processo. “Queremos saber o que está acontecendo, e que esse projeto de PPP (Parceria Público Privada) seja claro e inclusivo para quem está todos os dias dentro do Mercado. Desde o começo, fomos colocados em segundo plano pela Prefeitura e, sequer, tivemos acesso às informações básicas sobre ele”, revela.

Já o deputado Sebastião Melo ressaltou que o “Mercado Público é a alma da cidade. Não é possível entregar para três grandes e esquecer dos pequenos que estão lá. Temos que pedir formalmente pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos todo e qualquer estudo sobre a PMI. Acredito que o caminho do Mercado Público é entregar a gestão para os permissionários mediante um contrato de gestão muito bem feito”, disse.

Agora, Sofia informou que irá solicitar uma audiência pública na Câmara de Vereadores e no Ministério Público, além de buscar informações junto à administração municipal sobre as obras do segundo pavimento do Mercado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Homenageados com a Medalha Paulo Brossard receberam honraria na Expointer
Conselho aprova fim de preço diferenciado para gás de cozinha
Deixe seu comentário
Pode te interessar