Sábado, 20 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2016
Em virtude do temporal que atingiu Porto Alegre na noite da última sexta-feira, com graves reflexos para a cidade, o Procon municipal tem sido procurado pela população para esclarecimentos acerca de como proceder para a proteção de seus direitos em caso de danos ou de descontinuidade da prestação de serviços contratados. “Desde a noite de sexta-feira, estamos respondendo, nas redes sociais, dúvidas e consultas da população, que está questionando, principalmente, sobre a ausência de fornecimento de energia elétrica, internet, telefone fixo e móvel, além de recebimento de denúncias de preços abusivos, principalmente de lonas, telhas e água mineral”, informou o diretor executivo do órgão, Cauê Vieira.
O Procon atua desde sábado na fiscalização do comércio localizado, buscando coibir a prática abusiva de aumento de preços de maneira injustificada, principalmente relacionados a produtos necessários para a realização de reparos de emergências em residências, como telhas e lonas. Consumidores que tiveram interrupção de serviços de telefonia fixa, móvel, internet e TV a Cabo poderão solicitar abatimento em suas faturas, proporcional ao período sem prestação do serviço.
(PMPA)