Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Procura por Técnico de Enfermagem aumenta 708%, segundo pesquisa

Compartilhe esta notícia:

Para quem se interessa pela área, o Senac Saúde está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. (Foto: Divulgação)

Apesar da taxa de desemprego no Brasil chegar a 14,1%, a procura por Técnico de Enfermagem no mercado de trabalho aumentou em 708% devido à pandemia, conforme pesquisa realizada em 2020 pelo site de empregos Catho. Por causa dessa demanda, o setor de saúde exige cada vez mais pessoas de diversos níveis e áreas. Segundo dados do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) para cada enfermeiro com graduação empregado no Brasil, existem aproximadamente três profissionais de nível técnico empregado, sendo uma das profissões mais procuradas no ano passado e em 2021.

As funções desempenhadas pelo técnico em enfermagem são regulamentadas pela Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispões sobre o exercício da enfermagem, sendo em geral, suas atribuições: prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes, sob supervisão do enfermeiro, auxiliar o superior na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral, preparar pacientes para consultas e exames, colher e ou auxiliar o paciente na coleta de material para exames de laboratório, entre outras.

Segundo a docente da área da Saúde do Senac Saúde, Roberta Tavares, a profissão está em evidência, passando por uma valorização maior e, assim, sendo destaque entre as carreiras do presente e futuro. “Mais do que nunca, a área da saúde esteve em alta, sendo compreendida e reconhecida mundialmente como atividade essencial, e em alguns países chegou a faltar mão de obra. No Brasil, além do cenário pandêmico, somos um dos países com a maior taxa de elevação da expectativa de vida, trazendo a expectativa de uma futura demanda pela mão de obra”, afirmou Roberta.

Para quem se interessa pela área, o Senac Saúde está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. A formação possui carga horária de 1600 horas, podendo ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo site do Senac Saúde ou pelo WhatsApp (51) 98599-6496.

tags: pandemia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Onicron Transportes comemora 20 anos com trajetória de crescimento e homologação da certificação OEA pela Receita Federal
FIERGS reforça apoio a uma reforma tributária ampla
Deixe seu comentário
Pode te interessar