Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Procuradoria da Bolívia emite ordem de prisão contra Evo Morales

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente é acusado pelo atual governo de delitos relacionados ao terrorismo

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

A Procuradoria da Bolívia emitiu nesta quarta-feira (18) uma ordem de prisão contra o ex-presidente Evo Morales por uma denúncia apresentada pelo atual governo interino do país pelos supostos crimes de sedição e terrorismo, segundo um documento oficial.

Luis Fernando Guarachi, chefe da Divisão de Corrupção Pública da polícia boliviana, confirmou a informação a jornalistas em La Paz, segundo a Reuters. Pouco antes, o ministro do Interior, Arturo Murillo, publicou em seu Twitter uma imagem do documento, com a frase: “Sr. Evo Morales, para seu conhecimento”.

Evo se encontra atualmente na Argentina. Após renunciar, ele foi para o México e depois para o país sul-americano. A determinação, assinada pelos procuradores de La Paz Jhimmy Almanza e Richard Villaca, ordena a procuradores, policiais e/ou funcionários públicos que “apreendam e conduzam o senhor Juan Evo Morales Ayma aos escritórios da Procuradoria” para “prestar sua declaração informativa”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O brasileiro Firmino classifica o Liverpool para a final do Mundial de Clubes contra o Flamengo
Audiência em Porto Alegre trata sobre a concessão do Harmonia e o trecho 1 da Orla do Guaíba
https://www.osul.com.br/procuradoria-da-bolivia-emite-ordem-de-prisao-contra-evo-morales/ Procuradoria da Bolívia emite ordem de prisão contra Evo Morales 2019-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar