Sexta-feira, 16 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Procuradoria deve denunciar Delcidio Amaral ao STF

Compartilhe esta notícia:

Ex-líder do governo no Senado e o banqueiro André Esteves deverão apresentar suas defesas ao judiciário. (Foto: Reprodução)

A PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentará denúncia no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o banqueiro André Esteves, do Pactual BTG, o advogado Édson Ribeiro e o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira nos próximos dias.

Os quatro estão presos por terem, segundo as investigações, tentado atrapalhar os trabalhos da Operação Lava Jato. Após denunciados, os investigados terão que apresentar defesa ao STF. Se o Supremo acolher a denúncia, o investigado passa a responder como réu no processo.

A PGR também tem que decidir sobre as prisões de Esteves e Ribeiro, que, por serem temporárias, vencem neste domingo, cinco dias após terem sido decretadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Maitê entrega faixas, ameaça nudez, mas deixa promessa para domingo
Adam Lambert é alvo de boicote por ser “indecente”
Pode te interessar