Quinta-feira, 02 de julho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Procuradoria-Geral da República decide que não negociará nova proposta de delação premiada com Daniel Vorcaro

Compartilhe esta notícia:

Decisão foi comunicada por Gonet à defesa de ex-banqueiro (foto)

Foto: Reprodução/YouTube
(Foto: Reprodução/YouTube)

A PGR (Procuradoria-Geral da República) decidiu encerrar de vez as negociações para um acordo de delação premiada com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. A CNN apurou que a PGR informou à defesa do investigado que não haverá nova proposta, após a rejeição da segunda sugestão apresentada por Vorcaro.

Na avaliação da PGR, a colaboração não atende aos requisitos mínimos para um acordo. Para auxiliares de Paulo Gonet, Vorcaro não tem admitido os crimes previstos pela investigação. Para que uma delação avance, o investigado precisa assumir a própria participação em delitos, apresentar informações comprováveis sem tentar isentar terceiros envolvidos.

Além de assumir compromisso de reparar os danos causados, com devolução dos valores obtidos de forma ilícita. Nenhum dos critérios mencionados pelo entorno de Gonet foi apresentado por Vorcaro.

A manifestação da PGR acompanha o entendimento da Polícia Federal, que considerou irrelevante a última proposta por não ter trazido elementos inéditos para as apurações, continha muitos relatos baseados em “ouvi dizer”, sem provas que os sustentassem. A investigação disse ainda que Vorcaro não previa garantias de ressarcimento dos recursos que teriam sido desviados.

Antes da decisão definitiva da PGR, Vorcaro esperava a substituição de um dos advogados responsáveis pelas negociações na tentativa de destravar o acordo. Ainda assim, a Procuradoria sinalizou que não pretende reabrir as tratativas nas condições atuais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Adalberto Meneguzzi
2 de julho de 2026 17:25

Me parece um tipo de “silenciamento” do sujeito!
Se desejar falar dos amiguinhos do poder, agora não pode mais!

Fernando Krause
2 de julho de 2026 16:06

Se não contar TUDO, mas TUDO MESMO, incluindo as relações espúrias e IMORAIS com algumas “excelências” que se julgam “acima do bem e do mal” da Praça “TOPA TUDO POR DINHEIRO”, vai continuar na Papuda…

Vencedores do sorteio de março do Nota Fiscal Gaúcha têm até terça-feira para resgatar R$ 18 mil em prêmios
Operação Inverno: Porto Alegre mantém 11 unidades de saúde abertas no fim de semana
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x