Sexta-feira, 07 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Produção de veículos no Brasil cresce 3% em julho ante junho

Compartilhe esta notícia:

O volume acumulado de janeiro ao final de julho soma 1,63 milhão de veículos, crescimento de 8,3% sobre o mesmo período do ano passado

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O Brasil montou 253,9 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no mês passado, crescimento de 3,1% sobre junho e avanço de 5,9% ante julho de 2025, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (7) pela associação de fabricantes, Anfavea.

O volume acumulado de janeiro ao final de julho soma 1,63 milhão de veículos, crescimento de 8,3% sobre o mesmo período do ano passado.

Os emplacamentos subiram 2,6% na base mensal, para 279,5 mil unidades, e saltaram quase 15% na comparação com julho de 2025. No acumulado, as vendas somam 1,7 milhão de veículos, 258 mil a mais que nos primeiros sete meses do ano passado, uma alta de 17,9%,

A Anfavea afirmou que as exportações de julho, porém, recuaram 18,4% sobre o mesmo mês de 2025, para 39,3 mil unidades, recuando no ano até o mês passado 20,8%, para 255,9 mil veículos montados. Outra leva de dados desta semana, divulgada pela Fenabrave, a associação de concessionários, já havia indicado o salto de emplacamentos no mês.

“Estamos vivendo um ano com resultados positivos nos segmentos de maior volume, principalmente no varejo de automóveis, comerciais leves e motocicletas”, disse o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, em comunicado à imprensa na terça-feira (4).

A Fenabrave manteve suas projeções para o ano, que apontam para alta de 8,8% nas vendas de carros e comerciais leves novos, para 2,77 milhões de unidades, queda de 7,8% nos licenciamentos de caminhões, para 102,25 mil veículos, e recuo de 9,2% nos emplacamentos de ônibus, para 26,2 mil unidades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Justiça Eleitoral cria conselho para monitorar desinformação e uso de inteligência artificial nas eleições
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x