Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Acontece Profissionais do Direito Imobiliário investem em especialização para atender conflitos complexos

Compartilhe esta notícia:

Paiva Nunes Direito Imobiliário e Patrimonial completa cinco anos e promove evento comemorativo dia 29 de setembro em Porto Alegre. (Foto: divulgação)

Junto com o crescimento das cidades há o aumento da demanda por imóveis de todas as naturezas e, por consequência , também crescem os conflitos que envolvem construção, compra, venda, propriedade e posse. Percebendo a necessidade de atender demandas cada vez mais numerosas e complexas que envolvem a atividade imobiliária, suas normas e o conjunto de leis, o escritório Paiva Nunes apostou na especialização de seus profissionais para atender exclusivamente este ramo do Direito. O foco inteiramente direcionado ao mercado imobiliário fez com que o escritório se tornasse referência em cinco anos de atividade.

A consequência desse intenso processo de especialização é o resultado final para o cliente e à sociedade. A média geral dos processos é resolvida mais rapidamente, com alto grau de sucesso por meio de conciliação e de acordos. O índice de ganhos nas batalhas jurídicas levadas a cabo nos tribunais também é alto, especialmente à grande intimidade dos profissionais com o universo jurídico que circunda o tema. “A maioria dos escritórios que trata de direito imobiliário tem o ramo dentre outros no portfólio. Como só atuamos e nos dedicamos a uma única área, temos a felicidade de sermos lembrados, inclusive, por profissionais que indicam nosso trabalho. E mais, temos diversos clientes que são advogados”, comenta o sócio fundador, Rafael Paiva Nunes.


A especialização da Paiva Nunes em questões imobiliárias começou antes mesmo do fundador se tornar advogado. Ao longo de mais de 20 anos atuando no mercado de imóveis de turismo (time sharing) no Uruguai e como corretor de imóveis no Brasil, Nunes sentiu a necessidade de atender melhor os clientes, formando-se Avaliador Imobiliário, inscrito no Cadastro Nacional dos Avaliadores Imobiliários e no Conselho Federal dos Corretores de Imóveis. Sentindo que precisava prestar um serviço ainda mais qualificado ao público, tornou-se Correspondente Bancário. Ao mesmo tempo, desejava conhecer mais profundamente a legislação e os processos que envolviam sua atividade e começou o curso de Direito. Ao final da faculdade, já sabia que sua carreira teria uma guinada em direção à advocacia imobiliária.

Já a sócia fundadora Daniela Filter Friedrich, também pós graduada em direito imobiliário, tem experiência em planejamento estratégico de grandes obras públicas e no departamento jurídico de incorporadoras, tendo tanta paixão pelo mercado imobiliário como seu sócio.

Hoje, o escritório Paiva Nunes continua sua busca constante por especialização. Os profissionais do Direito participam de cursos, eventos, palestras e assinam publicações de entidades afins à sua matéria para estarem conectados as últimas atualizações sobre o tema. Já os sócios Rafael Nunes e Daniela Filter conciliam as atuações nos processos com a gestão das duas unidades do escritório, em Porto Alegre e Florianópolis. “É desafiador equilibrar a relação gestor junto a atuação como advogado, porém, absolutamente compensador. Só temos que comemorar e agradecer por estes cinco anos de êxito profissional de toda nossa equipe, trabalho este que reverbera junto aos nossos clientes ”, finaliza Nunes.

Para marcar os cinco anos de atuação do escritório, será realizado um evento para convidados no próximo dia 29 de setembro, sábado, às 20horas, no hotel Intercity, bairro Praia de Belas, na Avenida Borges de Medeiros, 2145, Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca contra o senador Ciro Nogueira
Custos baixos e alta incidência solar do Piauí atraem investidores gaúchos em energia
Deixe seu comentário
Pode te interessar