Sábado, 26 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Partly Cloudy

Acontece Programação cultural do Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Compartilhe esta notícia:

Foto: divulgação

Flamenco imaginário – espetáculo de dança infantil 

Flamenco Imaginário é a nova montagem da Cia Del Puerto, livremente inspirada na dramaturgia de “O corcunda de Notre Dame”, de Victor Hugo. Lúdico e criativo, o espetáculo tem a trilha sonora inédita, composta especialmente para a obra. O projeto estreou em junho de 2016 e fez parte do Prêmio de Incentivo à Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena de Porto Alegre, recebido pelo grupo em 2015.
Datas: 20 de agosto, sábado (às 16h) e 21 de agosto, domingo (às 11h e às 16h).
Ingressos no local, uma hora antes do espetáculo: R$30 (desconto de 50% para estudantes, idosos, crianças, membros da classe artística).

Os homens do triângulo rosa

Espetáculo que conta a trajetória dos triângulos rosa, denominação que designava os homossexuais perseguidos pelo regime nazista na Alemanha da década de 1930. Em uma época de liberalidade de costumes, a ascensão do nazismo transformou profundamente a vida de homens que eram considerados aberrações pelo fato de amarem outros homens. Privados de sua liberdade, eles eram trancafiados em campos de concentração, onde a violência e a morte rondavam a todo instante, mas também onde o amor podia surgir como uma esperança de sobrevivência. Os homens do triângulo rosa recebeu o Prêmio Myriam Muniz de Teatro, concedido pela Funarte e pelo Ministério da Cultura, em 2013, Prêmio Brasken em Cena de Melhor Ator para Marcelo Ádams e Prêmio Açorianos de Melhor Ator Coadjuvante para Frederico Vasques, em 2015.
Datas: de 26 a 28 de agosto (sexta e sábado às 20h e domingo às 18h).
Ingressos: R$ 40 (desconto de 50% para estudantes, idosos e membros da classe artística).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Exclusão do ICMS da base de cálculo do IRPJ e da CSLL é discussão importante do direito tributário
Expoagas 2016 inicia nesta terça-feira (23) buscando recorde em negócios
Deixe seu comentário
Pode te interessar