Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Programação da Semana da Consciência Negra começa neste sábado e Mostra de Artes Cênicas Negras de Porto Alegre será lançada na segunda

Compartilhe esta notícia:

Mostra será realizada de 2 a 7 de dezembro e oferecerá programação gratuita.

Foto: SMC/PMPA
Mostra será realizada de 2 a 7 de dezembro e oferecerá programação gratuita. (Foto: SMC/PMPA)

A Semana da Consciência Negra de Porto Alegre começa neste sábado (14), e segue até o dia 20 com programação virtual devido à pandemia do coronavírus. O evento ocorre de acordo com a Lei Municipal nº 6986, de 27 de dezembro de 1991. Já a programação da I Mostra de Artes Cênicas Negras de Porto Alegre – A Cura será lançada nesta segunda-feira (16).

Semana

O tema deste ano é Corpos Negros Junto à Covid-19. A programação pode ser acessada pela página do Facebook da DGDH (Diretoria-Geral dos Direitos Humanos) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte. Participam também as Secretarias Municipais da Cultura, da Educação, do Desenvolvimento Econômico, da Saúde, Sine e EPTC.

Confira a programação:

Dia 14 – Live das 15h às 17h – Facebook da DGDH
Abertura da 30ª Semana Consciência Negra de Porto Alegre
Atração: Margarite – cantora lírica – Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul.

Dia 15 – Live das 15h às 17h – Facebook da DGDH
Eixo temático: mulheres negras e equidade – Grupo de mulheres negras empreendedoras abordando a adaptação ao âmbito digital neste período de pandemia.
Atração: Andreia Cavalheiro.

Dia 16 – Live das 15h às 17h – Facebook da DGDH
Eixo temático: juventude negra e a transposição da exclusão do mercado de trabalho – Jovens negros refletindo sobre o que é viver na comunidade e como se expressam através do Slan e Rap. Representante de um quilombo urbano de Porto Alegre falando sobre a reflexão da educação dos jovens quilombolas. Atração: Seguidor F.

Dia 17 – Live das 15h às 17h – Facebook da DGDH
Eixo temático: linha tênue entre o ser racista e o agir como – Fala dos componentes da Comissão da Verdade da OAB, orientando a população negra do município de Porto Alegre quanto aos seus direitos e deveres. Especialista abordando o impacto das doenças da população negra porto-alegrense nesta pandemia.
Atração: Grupo Coisa Preta.

Dia 18 – Live das 15h às 17h – Facebook da DGDH
Eixo temático: aceitação à diferença – Representantes de religiões de matriz africana, católica e espírita promovendo uma mensagem união, respeito às diferenças e abordando a intolerância às religiões de matriz africana neste país laico.
Atração: Alabês.

Dia 19 – Live das 15h às 17h – Facebook da DGDH
Eixo temático: o negro nas relações profissionais – A visão literária do escritor Jeferson Tenório, cujas obras já serviram de base para peças de teatro e roteiro cinematográfico, como homem negro. A sua dificuldade para atingir o reconhecimento profissional e como se tornou o Patrono da 66° Feira do Livro de Porto Alegre.
Atração: Rodrigo Rodrigues.

Dia 20 – Live das 15h às 17h – Facebook da DGDH
Eixo temático: conflitos de um profissional trabalhando em meio à pandemia – Reconhecimento do trabalho realizado pelos servidores em meio à pandemia.
Atração: Banda do Irajá.

Mostra

Idealizada pelos artistas Silvia Duarte e Thiago Pirajira, com realização da Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura, a I Mostra de Artes Cênicas Negras de Porto Alegre oferecerá ao público um panorama das artes cênicas local. O lançamento pode ser acompanhado nas redes sociais da Mostra no Instagram, Facebook e YouTube.

A exposição, que ocorre de 2 a 7 de dezembro, oferecerá programação gratuita composta por espetáculos de teatro, dança, música e performances interativas, em plataformas de videoconferência, apresentando um espectro diverso e plural de artistas que produzem sob as mais variadas linguagens e estéticas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Novo relatório do IBGE mostra um crescimento de 2% no PIB do Rio Grande do Sul em 2018
Ministro defende modernização de equipamentos das Forças Armadas
Deixe seu comentário
Pode te interessar