Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2021
O filme "Sérgio" trouxe o ator brasileiro Wagner Moura como protagonista, e a cubana Ana de Armas personifica Carolina Larriera.
Foto: DivulgaçãoA economista argentina Carolina Larriera é a convidada do Projeto de Extensão Cinema e Direito do mês de agosto, da FMP (Fundação Escola Superior do Ministério Público). O evento desta quinta-feira (19), às 19h, analisará o longa-metragem “Sérgio”, lançado em 2020, bem como o documentário “Sérgio Vieira de Mello”, produzido em 2009, ambos pelo cineasta americano Greg Barker e disponíveis na Netflix.
Carolina, viúva do diplomata, é fundadora do Centro Sérgio Vieira de Mello, com sede no Rio de Janeiro. O tema foi escolhido para esta edição porque faz referência ao dia 19 de agosto de 2003, quando Vieira de Mello morreu em um atentado à sede local da ONU em Bagdá, no Iraque. Atualmente, a data é reconhecida como o Dia Mundial Humanitário.
O evento é online e gratuito. Mais informações e inscrições neste link
A mediação é da advogada e professora da FMP Joseane Schuck Pinto, também coordenadora do Projeto de Extensão Direito e Cinema.