Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Projeto de sustentabilidade de frotas entre thyssenkrupp e Ecofrotas ganha palco na COP 21

Compartilhe esta notícia:

A thyssenkrupp e a Ecofrotas comemoram o resultado da implantação do Projeto Crédito de Carbono na frota de veículos da empresa para a redução da emissão de CO2. Em um ano, a empresa deixou de emitir 679 toneladas de carbono, o que equivale ao mesmo benefício que 4.200 árvores trazem para o meio ambiente por meio da fotossíntese. A metodologia do projeto consiste na substituição de combustível fóssil (gasolina) por renovável (etanol) no abastecimento dos veículos flex.

A frota do Estado de São Paulo que soma 200 veículos implantou o projeto a partir de julho de 2014 e hoje é 100% etanol. “A meta da empresa é reduzir em 12% o consumo de combustível fóssil até 2020. Hoje, 25% da frota da empresa já usa etanol como parte da nossa política de sustentabilidade”, afirma Eurico Moser, Diretor de Sustentabilidade da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

De acordo com o Programa Brasileiro GHG Protocol, a emissão de gás carbônico proveniente da queima do etanol nos motores dos automóveis é considerada neutra, uma vez que a cana-de-açúcar absorve o poluente no processo de fotossíntese. “Com isso, empresas que priorizam o biocombustível no abastecimento de suas frotas reduzem a emissão de poluentes e podem obter créditos de carbono”, explica Amanda Kardosh, gerente de Sustentabilidade da Ecofrotas e que está na COP 21 apresentando os resultados globais do projeto.

A metodologia da Ecofrotas é a primeira no mundo a tratar especificamente da geração de créditos de carbono provenientes da substituição de combustível fóssil por renovável em veículos flex. O processo é certificado pelo VCS (VerifiedCarbon Standard) e os créditos gerados podem ser vendidos em mercados voluntários de carbono ou usados internamente pela empresa, para compensar outras emissões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Vivo e ONG Instituto Elos resgatam espaço de convivência em praça na zona sul de Porto Alegre
“Encontro para Mulheres” acontece dia 16, no Bourbon Country
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar