Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Projeto leva músicos gaúchos aos locais de vacinação contra o coronavírus em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Secretarias municipais de Cultura e Saúde e Gabinete do Prefeito coordenam o projeto

Foto: Luize Baini/SMS PMPA
Secretarias municipais de Cultura e Saúde e Gabinete do Prefeito coordenam o projeto. (Foto: Luize Baini/SMS PMPA)

As secretarias municipais de Cultura e de Saúde, em parceria com o Gabinete do Prefeito, preparam uma nova ação para integrar a campanha de vacinação contra a Covid-19.

O projeto “Música pela Vida” levará artistas gaúchos aos locais de imunização da Capital. As apresentações serão quinzenais, sempre às sextas-feiras, em alguma unidade de saúde ou drive-thru em Porto Alegre.

O Secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta, diz que o objetivo é levar alegria e leveza aos usuários que buscam a aplicação e às equipes de vacinação: “Será uma homenagem aos profissionais de saúde que são incansáveis nessa luta por salvar vidas”, afirma Sparta.

Para o coordenador de Música da Secretaria Municipal de Cultura e coordenador do projeto, Elton Saldanha, essa é uma oportunidade para os músicos divulgarem os seus trabalhos depois de um longo período sem apresentações. “Os artistas estão empolgados pois, com o avanço na vacinação, as atividades artísticas e culturais poderão ser retomadas”, diz Saldanha.

O projeto será lançado nesta sexta-feira (23),  no Colégio Júlio de Castilhos. Cada semana terá um gênero musical diferente. O tema de abertura será música gaúcha e contará com a participação de 13 artistas: Luiza Barbosa, João Luiz Corrêa, Elton Saldanha César Oliveira, Bruno Aires, Cristina Sorrentino, Marcelo Cachoeira, Elmer Fagundes, Bibiana Alves, Capitão Faustino, Thomaz Machado, Leandro Berlese e Alexandre Brunetto. As apresentações irão ocorrer das 9h às 12h e das 14h às 17h. A prefeitura irá disponibilizar um QR-Code, onde as pessoas poderão ter acesso às playlists de cada apresentação.

Músicos que tiverem interesse em participar do projeto devem entrar em contato através do e-mail elton.saldanha@portoalegre.rs.gov.br. Os artistas receberão um certificado de voluntário na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre homenageia ex-atletas olímpicos
Bolsonaro confirma o senador Ciro Nogueira na Casa Civil e a recriação do Ministério do Trabalho
Deixe seu comentário
Pode te interessar