Sábado, 26 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2016
O projeto Salva Vidas Mirim, realizado pela segunda vez no Litoral Gaúcho, teve início no mês de janeiro e segue até o final de fevereiro. Crianças de 6 a 12 anos recebem orientações e realizam brincadeiras que envolvem o trabalho de salvamentos na beira-mar. Promovido por militares do CBMRS, com a parceria do CEACRIA (Centro de Apoio da Criança e do Adolescente) de Capão da Canoa, reuniu dezenas de participantes no último final de semana.
Além das orientações normalmente repassadas ao longo do desenvolvimento do projeto, foram realizadas brincadeiras com as crianças, pequenas corridas na orla e simulação de salvamento na beira da praia.
O coordenador do projeto e 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Ari Abrão Leopoldo Menezes, ressalta que as crianças também aprendem a se importar com toda a orla: “Tentamos transmitir os perigos do mar, mas também, como eliminar os problemas à beira-mar, como o lixo”.
Para participar, os interessados devem conferir as próximas datas pelo site www.cbm.rs.gov.br e se inscrever no dia e local de visitação.