Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Geral Pronto Atendimento da Cruzeiro, em Porto Alegre, tem prontuário eletrônico

Compartilhe esta notícia:

Sistema identifica o paciente e apresenta todas as informações do atendimento. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, no bairro Medianeira, em Porto Alegre, está em fase de implantação de prontuário eletrônico para atendimento dos pacientes.

A ferramenta, que serve para qualificar e agilizar o atendimento nos hospitais e pronto atendimentos da rede da prefeitura, faz parte do Siho (Sistema de Informação Hospitalar), que está sendo readequado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e a Procempa (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre).

O sistema já funciona desde janeiro no Hospital de Pronto Socorro. O Siho efetua a identificação do paciente e registra as informações do atendimento ambulatorial, sem a necessidade de impressão de prontuário, que é eletrônico.

“Com o prontuário eletrônico, o médico irá fazer a prescrição e encaminhar o paciente ao atendimento necessário, e todos os passos no serviço de saúde ficarão registrados no sistema. Isso irá agilizar o atendimento e trazer mais segurança aos usuários”, destaca o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter.

Outro ponto importante é a identificação do paciente, que irá receber, a partir da chegada à recepção, uma pulseira na qual constam informações como nome, sexo e idade, com a qual permanecerá até o final do atendimento. “É um sistema mais moderno, informatizado e seguro, qualificando ainda o controle de custos. Poderemos mapear melhor os gastos e a produção, buscando reduzir o tempo de espera para atendimento”, acrescenta o diretor do Pronto Atendimento da Cruzeiro , Luis Henrique Tarragô Carvalho.

Com a conclusão do processo, prevista para ocorrer em 45 dias, o próximo local a receber a atualização do Siho será o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Fórum de Gravataí recebe ameaça de bomba
Aluno chuta rosto de menina durante confusão em escola
Deixe seu comentário
Pode te interessar