Quinta-feira, 06 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2015
Manifestantes realizaram protestos contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em várias capitais do País neste domingo (08). Em Brasília, o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) realizou uma marcha até o gramado em frente ao Congresso, onde incendiou um boneco do peemedebista.
Ao final do ato, três integrantes do MTST chegaram a ser detidos, mas foram soltos em seguida. Segundo a Polícia Civil, um membro de 15 anos agrediu outro de 19 anos durante uma discussão. O pai do menor se meteu na briga e também acabou detido. Eles foram liberados após retirarem a denúncia.
Desta vez o MTST não entou em confronto com membros do Movimento Brasil Livre, que estão acampados no mesmo local há dias e pedem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Em São Paulo, Cunha e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foram os alvos principais de uma manifestação. O ato, liderado por MTST, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outras 30 organizações, também protestou conta o pacote de ajuste fiscal do governo. (AE)