Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2024
No total, 1.025 beneficiários optaram por realizar a prova de vida através do aplicativo, além de 261 indicações de óbitos pelo sistema
Foto: PMPA/DivulgaçãoQuase 10% dos beneficiários do Previmpa (Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre) utilizaram o aplicativo gov.br para realizar a prova de vida no último ano. No total, 1.025 beneficiários optaram por realizar a prova de vida através do aplicativo, além de 261 indicações de óbitos pelo sistema.
“O uso da prova de vida pelo aplicativo é uma solução prática e conveniente, garantindo que os beneficiários possam cumprir suas obrigações sem precisar se deslocar até uma agência bancária, promovendo assim maior comodidade e segurança”, destaca o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel.
O funcionamento do serviço é simples e acessível. Para os segurados interessados em utilizar o aplicativo, é necessário ter o gov.br instalado em seus dispositivos móveis e fazer login utilizando a senha do governo. Uma vez dentro do aplicativo, basta localizar o menu “Prova de Vida” e seguir as instruções fornecidas. É importante ressaltar que a biometria do beneficiário deve estar cadastrada na base de dados do Governo Federal para que o processo seja concluído com sucesso.
A prova de vida deve ser feita sempre no mês de aniversário do beneficiário, garantindo assim a regularidade do processo, conforme explica o diretor-presidente do Previmpa, Fabiano Behlke. “Mesmo com toda facilidade proporcionada pela prova de vida sem sair de casa, ainda temos cerca de 250 aposentados ou pensionistas que têm seus benefícios suspensos todo mês por não realizar o procedimento”, lembra.
Em caso de dúvidas sobre a prova de vida, a Central de Atendimento ao Público do Previmpa atende peloss telefones (51) 3289-3530 ou 3289-3538, das 9h às 16h, ou pelo e-mail provadevida@previmpa.prefpoa.com.br.