Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil PT decide que não fará defesa pública de José Dirceu, preso na Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Rui Falcão, presidente nacional do PT, evitou mencionar ex-ministro durante entrevista. (Foto José Cruz/ Abr)

O PT não vai fazer uma defesa pública do ex-ministro José Dirceu, preso na segunda-feira na 17 fase da Operação Lava-Jato. Em nota divulgada após reunião da Executiva Nacional do partido, que se reuniu na terça-feira, em Brasília, a sigla disse “reafirmar a orientação de combate implacável à corrupção”, mas não fez nenhuma referência direta ao petista, um dos quadros mais tradicionais do partido.

“O PT é favorável à apuração de quaisquer crimes envolvendo apropriação privada de recursos públicos e eventuais malfeitos em governos, empresas públicas ou privadas, bem como a punição de corruptos e corruptores”, destaca o partido na parte final da nota.

O presidente da legenda, Rui Falcão, evitou mencionar o nome do ex-ministro na entrevista coletiva que concedeu na terça-feira, mas acabou se referindo ao companheiro de partido quando questionado se acreditava em sua inocência.

“Para mim, qualquer pessoa, não só o José Dirceu, qualquer pessoa acusada é inocente até que provem o contrário”, encerrou. Perguntado diversas vezes se a ausência de uma manifestação formal do PT sobre a prisão de Dirceu não significava, como disseram alguns membros da oposição, que o partido estaria abandonando o ex-ministro, Falcão negou.

“Não estamos abandonando nenhum companheiro nosso. Independente de abandonar ou não, não se deve presumir a culpa antes que a culpa seja provada”, destacou o líder petista. Ele reiterou inúmeras vezes a necessidade de não se acusar sem provas, conforme descrito na nota. Nos bastidores, a cúpula petista avalia que não é o melhor momento político para fazer o sinal de solidariedade ao petista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dólar passa a barreira dos 3 reais e cinquenta centavos e fecha em alta pelo sexto dia
Entenda o que é delação premiada
https://www.osul.com.br/pt-decide-que-nao-fara-defesa-publica-de-jose-dirceu-preso-na-lava-jato/ PT decide que não fará defesa pública de José Dirceu, preso na Lava-Jato 2015-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar