Sexta-feira, 29 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política PT oficializa a candidatura de Lula à Presidência da República

Compartilhe esta notícia:

Em viagem pelo Nordeste, Lula não compareceu à convenção que oficializou a sua candidatura

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Em discurso durante evento no Ceará, o petista chamou o atual presidente de "troglodita" e "mentiroso". (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

O PT oficializou, na manhã desta quinta-feira (21), durante convenção em São Paulo, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O partido, o PCdoB e o PV formam a federação partidária Brasil da Esperança.

Essa será a sexta vez que o petista participará da disputa ao Palácio do Planalto. Ele presidiu o País por dois mandatos, entre 2003 e 2010.

Cumprindo agenda na Região Nordeste, Lula não participou da convenção, que ocorreu em um hotel na capital paulista. O evento foi considerado “protocolar” pelo PT e não teve grande divulgação por parte da sigla.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) será o candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Até então, os dois sempre foram adversários políticos.

Em entrevista na quarta-feira (20), o ex-presidente disse que o eventual governo Lula-Alckmin será “amplo, de diálogo e muito trabalho para consertar o desastre e a destruição dos últimos anos, com o vice tendo um papel importante, contribuindo com a experiência que teve como governador de São Paulo por 14 anos”.

“Muita gente estranha minha aliança com o Alckmin. Eu li em um livro do Paulo Freire que a gente tem que juntar os divergentes para derrotar os antagônicos. E é isso que vocês precisam saber. Nós vamos consertar esse País”, declarou o petista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

36 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tecladista Flc
21 de julho de 2022 16:57

Vandeca do Lula, vai para frente da CADEIA ASSISTIR A VOLTA DO PINGUÇO PARA CELA!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sergio Lerroy
21 de julho de 2022 16:03

VOCÊ VAI CONTINUAR VENDENDO ANEL NA FEIRA

Vanderlei Ochoa
21 de julho de 2022 15:49

Agoram o Brasil vai pra frente. 2023 teremos governo novamente.

Ck Ps
21 de julho de 2022 16:13

nossa, Ficou de mamilo duro vc hein

Sergio Lerroy
21 de julho de 2022 15:54

LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!…See more

Rudimar Santos
21 de julho de 2022 16:16

Uma convenção Esvaziada que o próprio candidato não foi pra não passar vergonha kkkkkesse e o pt do lularapio

Ck Ps
21 de julho de 2022 17:49

pq andas tão nervoso? semana difícil?

Tecladista Flc
21 de julho de 2022 16:56

O pinguço, ladrão, corrupto vagabundo e ordinário, só consegui juntar esta minúscula manada de JUMENTOS , do PT, PSOL, PC do B e outros comunistas , para anunciar sua candidatura, rolou muito PÃO COM MORTADELA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valmir Endruweit
21 de julho de 2022 17:35

Incrível! Um chefe de quedrilheiros, um ex presidiário que não foi inocentado é candidato ao cargo máximo de uma nação, sómente em um país de frtinos pervesos e analfabetos isso acontece, jovens bestializados, sem instrução e conhecimento algum sobre absolutamente nada. Um Ladrão, cachaceiro, mentiroso, quadrilheiro, corrupto, analfabeto, bravateireiro, que remete nosso dinheio para sustenta países comunistas e autoritários, a saída para o brasileiro é o aeroporto direot para a Ucrânia, lá etá mais seguro.

Tecladista Flc
22 de julho de 2022 00:52

Olhando seu perfil, já se tira uma idéia da ignorência sua em apoiar um ladrão!!!

Mário Machado
21 de julho de 2022 17:40

É LULA 13

Fernando Krause
21 de julho de 2022 18:50

Tu foi alfabetizado pelo MST ???? Não conseguiu compreender que a frase está com aspas e é do GERALDO ALCKMIN ????
Assim fica difícil debater!

Sergio Lerroy
21 de julho de 2022 18:45

Esses petistas vomitam números mentirosos pelo ânus, aprenderam com o líder deles.

Vanderlei Ochoa
21 de julho de 2022 18:15

Diz em que parte Lula quebrou o país? Se saiu com 87% de aprovação popular, pleno emprego e centenas de programas sociais para melhorar a vida do povo. Fívida externa paga, reservas de 374 BILHÕES DE DÓLARES, pleno emprego, contrução da terceira maior hidrelétrica do mundo, Vocês não batem bem da cabeça mesmo. Não tem como discutir com vocês.

Fernando Krause
21 de julho de 2022 18:02

“DEPOIS DE QUEBRAR O BRASIL, LULA AGORA QUER VOLTAR À CENA DO CRIME.”
Geraldo Alckmin, Dez/17.
“A gente tem de juntar os divergentes…” Sei quais são as “divergências”…

Arsenio Blumm
21 de julho de 2022 18:43

O PT é um partido que nem teria que mais existir… O LULA chefe de quadrilha.

Sergio Lerroy
21 de julho de 2022 18:45

LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!
LULA LADRÃO FILHO DA PUTA!…See more

José Luiz Ocaña
21 de julho de 2022 20:21

Que vergonha para o Brasil só de pensar que uma criatura destas poderá ser presidente, nossos valores de honestidade e caráter de pessoa de bem jogados no lixo !

Edson Arcanjo
21 de julho de 2022 20:30

Como pode….
Saiu da cadeia por ajuda dos comparsas, concorrendo ao maior cargo público …
E quem desconfia das urnas é o criminoso..

Ck Ps
21 de julho de 2022 22:04

verdade, tu n estas nervoso, estás ressentido mesmo kkkkkkkkkk

Tecladista Flc
21 de julho de 2022 20:35

Ck Ps ==>Não estou nervoso, você sim deve estar muito. pois não trabalha, vive na saia da mamãe, e a tua única esperança “”impossível””mas sonhar não é proibido, é a volta do Lula, para continuaes na vagabundagem!! KKKKKK

Simeão Brasil
21 de julho de 2022 21:44

Definitivamente, o Brasil e seu povo, na maioria analfabeta funcional, não é sério. Como dizem os americanos: “Poor people (pobre povo)!

Denise Goulart de Munhós
21 de julho de 2022 22:12

No momento que considerar conveniente, depois de haver se locupletado grandemente com o fundão eleitoral, o Lula desistirá da candidatura à presidência da República alegando questões de foro íntimo.

Eduardo Seg
22 de julho de 2022 00:21

Texto errado . A maior facção do mundo escolhe o ex-presidiário para ser candidato a presidência.

Ck Ps
22 de julho de 2022 01:02

putz e ainda tem problema com pessoas com orientações sexuais diferentes. Mais um elemento de ressentimento na lista da amargura kkkk mas tu está evoluindo, deixou de xingar senhoras mais velhas com medo de ser processado. sinal q tu baixou tua bolinha e esta aprendendo kkkkk

Tecladista Flc
22 de julho de 2022 00:49

Ck Ps, Já disse, tua bandeira é a colorida, quem está nesvosa e com piti, é você, que não consegue sair da saia da mamãe, arranja um trabalho, mamãe não dura para sempre. Bolsonaro 2022 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ck Ps
22 de julho de 2022 01:21

conta para nós, qual remedinho tu tomou para estar tão nervosinho? eu disse q algo errado estava acontecendo contigo kkkkk estou ficando preocupado kkkkk

Tecladista Flc
22 de julho de 2022 01:19

Ck Ps, Tenho pena de você, um cara infeliz, que não trabalha, sem objetivos nenhum, como disse vive na saia da mamãe, transfere teus problemas e frustações para os outros, é petista comunista, sem valores morais e éticos, fica o dia inteiro no computador criticando e se fazendo de sábio, dono da verdade, quem tem problemas na verdade é você, eu não tenho problemas nenhum, você é tão covarde e tem tanto medo, que se esconde em consoantes, para não passar vergonha com seus amigos, das das suas besteirar e ideologias, você é um fracasso , lê um livro estuda,… Leia mais »

Ck Ps
22 de julho de 2022 01:34

eu disse q hj tu estava azedinho kkkk poxa, cara não perde esse teu lado ressentido pq senão eu não tenho mais quem me alegrar kkkkk força tecladinho, nós te amamos kkklkk chupa q é de uva kkk

Tecladista Flc
22 de julho de 2022 01:25

Ck Ps-Já disse vai dormir, pois já começou a ficar nervosinha, acho que falei verdades e você surtou!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ck Ps
22 de julho de 2022 01:42

nossa, pelo visto tu n vai dormir hj kkk quer meu telefone para me xingar ? kkkkk te larguei kkkkk

Tecladista Flc
22 de julho de 2022 01:37

Ck Ps kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAZEDINHO ?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José Costa
22 de julho de 2022 12:48

Entendi direito? Ele declarou que vai consertar o país? Ou seja, ele diz que vai consertar o país que ele destruiu?

Fernando Krause
22 de julho de 2022 22:33

Criminosos de colarinho branco condenados e recondenados por juízes, desembargadores e ministros do STJ deveriam estar cumprindo pena na CADEIA, mas… estrategicamente foram postos em liberdade para tentarem se eleger e “voltar à cena do crime”, como afirmou um tal de Geraldo, candidato a vice de um deles.

Valmir Endruweit
23 de julho de 2022 02:21

PT oficializa e o eleitor cretino,canalha aplaude esse bandido cachaceiro, corrupto pela terceira vez, o povo gosta de levar no REMBO.

Ildefonso Pavan
23 de julho de 2022 03:59

Vocês viram o apto. Que o pai dos pobres usa 756m2 , 4 suítes , piscina ! O valor do aluguel 26 ,656 ,00 ou vinte e seis seiscentos e cinco e seis reais ! Este é o falado pai dos pobres que ainda diz , a classe média tem muitas regalias . Analise o mentiroso que ele é .

Projeto define locais oficiais para a prática do skate em Porto Alegre
Presidente dos Estados Unidos testa positivo para a covid
Pode te interessar
36
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x