Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Putin admite pela primeira vez presença militar russa na Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Telefonema não foi uma iniciativa de Putin. (Foto: Maxim Shipenkov/AP)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu pela primeira vez a presença de especialistas militares russos no Leste da Ucrânia. Falando a jornalistas em sua grande entrevista coletiva anual, Putin disse ainda que a Rússia está disposta a convencer os separatistas pró-Moscou de que é necessário um acordo a fim de alcançar uma solução política para o conflito na região. E reservou as palavras mais duras para a Turquia.

Perguntado por um repórter ucraniano sobre dois oficiais de inteligência militares russos capturados por Kiev e atualmente em julgamento na Ucrânia, o presidente disse: “Nós nunca dissemos que não havia pessoas realizando certas tarefas, incluindo na esfera militar”, afirmou. Mas isso não significa que haja tropas russas (regulares) lá. Putin também assegurou prever a piora das relações comerciais com a Ucrânia, mas disse que a Rússia imporia sanções sobre Kiev relacionadas com o seu acordo comercial com a União Europeia.

Em outro momento da entrevista coletiva, realizada em Moscou, Putin garantiu que a Rússia nunca concordaria com qualquer força externa decidindo sobre quem deve governar a Síria. O governante ainda voltou a defender uma solução política como a única maneira de resolver o conflito, que já dura quase cinco anos, no país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O acordo para uma nova lei de imigração nos Estados Unidos está “provavelmente morto”, disse Donald Trump
Parques da Disney proíbem armas de brinquedo e fantasias após atentados
https://www.osul.com.br/putin-admite-pela-1a-vez-presenca-militar-russa-na-ucrania/ Putin admite pela primeira vez presença militar russa na Ucrânia 2015-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar