Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Quase 14 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e Hamas, aponta o Unicef

Compartilhe esta notícia:

“Milhares de pessoas ficaram feridas e milhares estão à beira da fome", afirmou o Fundo das Nações Unidas para a Infância

Foto: Unicef/Eyad El Baba
“Milhares de pessoas ficaram feridas e milhares estão à beira da fome", afirmou o Fundo das Nações Unidas para a Infância. (Foto: Unicef/Eyad El Baba)

Mais de 13,8 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, segundo a diretora-executiva do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Catherine Russell.

“Milhares de pessoas ficaram feridas e milhares estão à beira da fome”, declarou Catherine durante uma entrevista coletiva em Nova York (EUA) na quarta-feira (17).

Já a ONU Mulheres – entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres – afirmou que “uma criança é ferida ou morre a cada 10 minutos” em Gaza.

Além disso, a entidade disse que mais de 10 mil mulheres foram mortas em Gaza desde o início da guerra, deixando pelo menos 19 mil crianças órfãs.

A especialista em comunicação do Unicef, Tess Ingram, que visitou recentemente a Faixa de Gaza, revelou que ficou impressionada com o número de crianças feridas que viu na região.

“Não apenas nos hospitais, mas nas ruas, nos seus abrigos improvisados, vivendo as suas vidas agora permanentemente alteradas”, disse ela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro da Casa Civil diz que o governo quer reduzir o valor da conta de luz “sem dar cavalo de pau”
Massa de ar frio: Rio Grande do Sul registra temperatura mínima de 5°C nesta quinta
https://www.osul.com.br/quase-14-mil-criancas-foram-mortas-na-faixa-de-gaza-desde-o-inicio-da-guerra-entre-israel-e-hamas-aponta-o-unicef/ Quase 14 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e Hamas, aponta o Unicef 2024-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar