Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Quase uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo é apreendida no litoral gaúcho

Compartilhe esta notícia:

A operação ocorreu em Torres e Arroio do Sal

Foto: MP/Divulgação

Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar do Ministério Público apreendeu, na terça-feira (18), no Litoral Norte gaúcho, quase uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo. Um supermercado foi interditado e outros três estabelecimentos autuados nos municípios de Torres e Arroio do Sal.

Em Torres, o Nutripan foi interditado pelas más condições de higiene, incluindo a presença de ratoeira junto ao depósito, baratas e sapo. No local, 1,09 tonelada de produtos foi apreendida, principalmente de origem animal. O supermercado Nacional teve a padaria interditada por questões de higiene.

O Mercado La Família, na praia de Itapeva, teve em torno de 20 quilos de produtos vencidos apreendidos. No Balneário Pérola, em Arroio do Sal, em uma residência sem alvará, eram comercializados, de forma irregular, produtos alimentares e pescados. Mais de 200 quilos de peixes foram recolhidos. A fiscalização não encontrou nenhum problema no Hotel Bolzan.

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, destacou que, apesar das irregularidades verificadas, notou-se uma melhora nos estabelecimentos visitados em relação a operações anteriores. “Isso demonstra uma mudança de cultura”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Passageiros começam a deixar o navio de cruzeiro que está em quarentena no Japão devido ao coronavírus
Número de mortes provocadas pelo coronavírus na China passa de 2 mil
https://www.osul.com.br/quase-uma-tonelada-e-meia-de-alimentos-improprios-para-o-consumo-e-apreendida-no-litoral-gaucho/ Quase uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo é apreendida no litoral gaúcho 2020-02-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar