Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Quer trazer o novo iPhone dos Estados Unidos para o Brasil? Saiba qual modelo comprar

Compartilhe esta notícia:

Novo smartphone da Apple foi lançado em 21 de março. (Crédito: Reprodução)

O lançamento do iPhone SE pela Apple foi considerado controverso pelo fato de a empresa reutilizar o design de um aparelho antigo com novos componentes internos, mas muita gente gostou da ideia de ter um smartphone pequeno e poderoso nas mãos. Por isso, já tem gente querendo trazer o tal dispositivo dos Estados Unidos para o Brasil. Mas será que o novo smartphone da gigante da maçã vai funcionar direitinho por aqui?

A questão é que os modelos desbloqueados vendidos pela Apple e pela maioria das operadoras americanas não possuem a Banda 7 do 4G LTE brasileiro. Eles são identificados pela companhia como A1662 e foram desenvolvidos especialmente para o mercado americano. Por isso, é preciso procurar na Apple Retail Store o modelo A1723, que é dedicado à operadora Sprint nos Estados Unidos, o qual conta com a Banda 7, de 2.600 MHz (megahertz), compatível com a maioria das operadoras brasileiras.

Modelo adquirido deve ser da operadora Sprint.

Contudo, existe mais um “porém”. Para conseguir o tal modelo, é preciso comprar a versão desbloqueada da operada Sprint pagando o preço cheio (Full Price) e recusar a oferta do chip SIM que será oferecido. É necessário ficar atento porque, se você pedir apenas a versão desbloqueada (unlocked), o pessoal da loja da Apple vai lhe vender o modelo não atrelado à operadora Sprint, que não funcionaria por aqui.
Vale destacar, entretanto, que todos os modelos funcionam com a rede 3G nacional, mas você não deve achar que isso é suficiente, caso não tenha um plano 4G ou a tecnologia não esteja disponível na sua região. Isso porque a diferença de velocidade de conexão é muito grande e, em um ou dois anos, quando você quiser vender seu aparelho, será difícil encontrar alguém que o compre se a rede 4G não é compatível. Afinal, até lá, haverá muitos iPhones SE à venda por aí, e todos terão compatibilidade com o nosso 4G.

Portanto, se você estiver indo aos EUA e quiser um iPhone SE, procure pelo modelo “full price unlocked” da Sprint. Não se esqueça de conferir, entretanto, todas as bandas presentes e o número do modelo para não sair com o smartphone errado. Nos iPhones 6s e 6s Plus, entretanto, essa dificuldade não aparece, uma vez que os modelos desbloqueados dos Estados Unidos possuem as bandas de frequência do nosso 4G.

Aguardar a venda no Brasil ainda é mais seguro.
Apesar dos conselhos, fique atento a outro detalhe. Como a Sprint ainda usa parte da sua rede em CDMA, e todas as operadoras brasileiras estão no GSM, pode haver problemas com seu iPhone SE comprado lá fora. Por isso, talvez, seja melhor esperar para tê-lo por aqui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Conheça o celular que é tão forte que resiste até a uma furadeira
Companhia aérea indenizará passageira após gato desaparecer em voo
https://www.osul.com.br/quer-trazer-o-novo-iphone-dos-estados-unidos-para-o-brasil-saiba-qual-modelo-comprar/ Quer trazer o novo iPhone dos Estados Unidos para o Brasil? Saiba qual modelo comprar 2016-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar