Sábado, 26 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Partly Cloudy

Bem-Estar Quinze truques de beleza incomuns (e perigosos) que circulam na internet

Compartilhe esta notícia:

Alguns truques de beleza mostraram que são eficazes e foram passados de geração para geração. (Foto: Reprodução)

É fato que ao longo do tempo, alguns truques de beleza mostraram que são eficazes e foram passados de geração para geração.

Certos produtos, como o talco, azeite de oliva e vinagre, passaram a contribuir com truques de beleza e tiveram funções diferentes na rotina das mulheres.

Mas, é preciso ficar atento, pois alguns truques de beleza incomuns que circulam pela internet podem ser perigosos.

Confira 15 truques de belezas incomuns que circulam pelas redes:

1-Creme para hemorroidas nos olhos: A atriz Sandra Bullock admitiu que usa cremes para hemorroidas para tratar as rugas. Os cremes hidratam e disfarçam momentaneamente os sinais da pele.

2-Batata para clarear as axilas: Devido à depilação constante, a pele das axilas acaba escurecendo, o que incomoda muitas mulheres. Algumas resolvem isso de forma caseira: esfregando batatas cruas.

3-Cerveja para crescer o cabelo: Muitas pessoas acreditam que os nutrientes da cerveja ajudam a nutrir o cabelo e aceleram seu crescimento. Para testar, enxágue o cabelo com cerveja após a lavagem.

4-Azeite como demaquilante: Na falta de um demaquilante potente, o azeite de oliva pode ser um bom substituto. Além de remover até as maquiagens pesadas, ainda dá uma hidratada na pele.

5-Talco de bebê nos cílios: Para criar um efeito de cílios postiços, passe uma camada de rímel comum e, com o auxílio de um cotonete, aplique talco de bebê nos fios. Em seguida, passe mais uma camada de rímel.

6-Gelo para diminuir a dor ao tirar as sobrancelhas: Algumas pessoas são mais sensíveis à dor e sofrem na hora de tirar as sobrancelhas. Uma boa dica é pressionar gelo no local antes de puxar os fios.

7-Pimenta para aumentar os lábios: Para dar um efeito de lábios volumosos, algumas famosas contaram que passam um pouco de molho de pimenta ou óleo de hortelã neles, o que pode ser perigoso.

8-Batom vermelho para cobrir as olheiras: Os corretivos faciais coloridos já são conhecidos. Mas, quem não tem o produto em casa pode aplicar usar um batom vermelho para disfarçar as olheiras. É só aplicar abaixo dos olhos, espalhar e depois usar a base de costume.

9-Esmalte para retirar esmalte: Na falta de acetona, uma boa dica é passar uma camada de esmalte claro na unha esfregar um lenço de pano ou papel. A nova camada de esmalte acaba amolecendo o que está por baixo, facilitando a remoção.

10-Batom de gelatina: Esse é um truque usado pelas modelos que querem dar uma cor aos lábios. Passe um cotonete molhado no pó de gelatina ou suco vermelho e depois esfregue-o nos lábios.

11-Aspirina no cabelo: Saiu da piscina com o cabelo loiro esverdeado? Comprimidos de aspirina diluídos em água ajudam a recuperar a cor do cabelo. Mas, lembre-se de enxaguar os fios depois de 15 minutos.

12-Vinagre para hidratar os cabelos: O vinagre pode deixar os cabelos mais hidratados e brilhosos. O produto deve ser diluído em água e usado para enxaguar os fios após a lavagem com shampoo. O mais indicado é o vinagre de maçã.

13-Veneno de abelha como botox: Alguns cremes à base de veneno de abelha funcionam como “botox natural”. A substância estimula a irrigação sanguínea e estimula a produção de colágeno, responsável pela rigidez da pele.

14-Morango para clarear os dentes: A polpa do morango contém ácido málico, que ajuda a clarear manchas superficiais dos dentes. Por isso, algumas pessoas cortam a fruta e a esfregam nos dentes.

15-Cacau em pó para bronzear: Para dar uma corzinha à pele, alguns maquiadores admitiram que misturam um pouco de cacau com um hidratante corporal comum.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Saiba como a dieta vegana muda o seu corpo
Máscaras usadas por trabalhadores da saúde não são adaptadas para mulheres, diz estudo
Deixe seu comentário
Pode te interessar