Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Rafa Almeida fala sobre perda de 75 quilos: “Hoje sou notado”

Compartilhe esta notícia:

Jovem, de 21 anos, é filho de Solange Almeida e se lançou como cantor em abril com música inspirada em Juliette do BBB21

Foto: Reprodução/Instagram
Jovem, de 21 anos, é filho de Solange Almeida e se lançou como cantor em abril com música inspirada em Juliette do BBB21. (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafa Almeida aprendeu que a melhor maneira de controlar a ansiedade é por meio do exercício físico. O filho de Solange Almeida, que está se lançando como cantor sertanejo após anos se dedicando apenas à compor, contou como tem feito para não deixar que todas as incertezas da pandemia afetem tanto o seu emocional.

“Sempre fui muito ansioso e com a pandemia, trabalho novo e tantas coisas acontecendo, a ansiedade se triplica. Para baixar ansiedade eu aprendi nesta nova fase da vida que a melhor coisa é praticar atividade física. Sempre que estou ansioso, corro, pego peso ou nado”, conta ele, que lançou recentemente Sotaque, música inspirada em Juliette no BBB21.

A comida deixou de ser sua válvula de escape para o jovem de 21 anos, que em 2019 fez a cirurgia bariátrica e perdeu 75 quilos.

“Perdi 75 quilos, a metade do que sou hoje. Muita gente pensa que foi fácil porque fiz a cirurgia. Tentei por muitos anos perder peso de forma natural, mas não conseguia. Fui diagnosticado com obesidade mórbida. Não tinha força para nada. A cirurgia acabou sendo um empurrão. Mas o que me ajudou mesmo foi fazer terapia um ano antes. Já entrei me achando magro na sala de cirurgia e logo depois de um mês, comecei a fazer atividade física. Ainda como umas porcarias, mas hoje me exercito.”

O impacto da perda de peso não foi só em sua saúde, mas também em sua autoestima. Rafa conta que não se sentia notado quando estava com 75 quilos a mais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Viih Tube é acusada de usar sandália falsa de grife: “Nem ligo para preço”
Jackeline Petkovic fala sobre namoro com sertanejo Bruno Araújo: “Amor à primeira vista”
Deixe seu comentário
Pode te interessar