Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Rainha Elizabeth presta homenagem ao falecido marido em mensagem de Natal

Compartilhe esta notícia:

Rainha Elizabeth grava primeiro discurso de Natal depois da morte do marido, o Príncipe Philip. (Foto: Reprodução)

A rainha Elizabeth II prestou uma homenagem comovente a seu falecido marido, o príncipe Philip, em sua mensagem de Natal.

“O Natal pode ser difícil para aqueles que perderam entes queridos. Este ano, especialmente, eu entendo o porquê”, declarou a rainha, em uma mensagem gravada no castelo de Windsor.

Elizabeth II estava com um vestido vermelho, sentada ao lado de uma fotografia de 2007 em que ela e o marido olham um para o outro e sorriem, uma imagem feita durante as bodas de diamante (60 anos de matrimônio). Também estava com o broche de safira em forma de crisântemo que usou durante sua lua de mel em 1947.

A rainha, de 95 anos, afirmou que encontrou “muito consolo” com as várias homenagens que recebeu após a morte do duque de Edimburgo em abril, aos 99 anos.

Elizabeth II, que falou com ternura sobre o homem com quem foi casada durante 73 anos, elogiou seu “senso de dever, curiosidade intelectual e capacidade de se divertir em qualquer situação”.

“Aquele brilho travesso e inquisitivo era tão brilhante no final como quando eu o vi pela primeira vez”, acrescentou.

“Mas, por mais que eu e minha família sintamos saudades dele, sei que ele gostaria que nós aproveitássemos o Natal”, afirmou a rainha, ao mesmo tempo que insistiu na “felicidade” da festa “apesar de faltar um sorriso familiar”.

O ano de 2021 foi difícil para a soberana, que perdeu o marido e teve que desistir de participar em vários eventos depois que os médicos recomendaram repouso. Ela passou uma noite no hospital em outubro, por motivos nunca explicados.

As primeiras festas de fim de ano sem o marido, que ela chamou de sua “rocha”, são ainda mais tristes com o rápido aumento de casos de Covid-19 no Reino Unido.

Depois de cancelar o tradicional almoço prévio ao Natal, Elizabeth II também teve que renunciar às festas em Sandringham, no leste da Inglaterra, e permanecer no castelo de Windsor, perto de Londres.

Ignorados em mensagem

A monarca homenageou o marido, mas ignorou o príncipe Harry e Meghan, a duquesa de Sussex.

“Estou muito orgulhosa de que seu trabalho pioneiro [de Philip] foi assumido e ampliado por nosso filho mais velho, Charles, e seu filho mais velho, William, admiravelmente apoiado por Camilla e Catherine – mais recentemente no COP, cúpula da mudança climática em Glasgow”, declarou a chefe da Commonwealth.

Vale destacar que Harry e Meghan Markle deixaram de lado as obrigações da família real e se mudaram para os Estados Unidos. Em entrevista ao podcast ‘Armchair Expert’, de Dax Shephard, o príncipe explicou que deixou o Reino Unido para não cometer os mesmos erros do pai, o príncipe Charles.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Os dez filmes de Natal de maior bilheteria da história
Uniões homoafetivas crescem mais entre jovens
https://www.osul.com.br/rainha-elizabeth-presta-homenagem-ao-falecido-marido-em-mensagem-de-natal/ Rainha Elizabeth presta homenagem ao falecido marido em mensagem de Natal 2021-12-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar