Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
36°
Partly Cloudy

Capa – Caderno 1 Real Madrid conquista o bicampeonato da Champions League em cima da Juventus

CR7 fez história em final da Champions League. (Foto: Reprodução/Twitter/UEFA)

O Juventus tentou, mas não deu: o Real Madrid tornou-se neste sábado (3) bicampeão da Champions League, em jogo realizado no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. A Juventus era considerada a melhor defesa da competição, tinha até a final apenas três gols sofridos, e buscava seu terceiro título europeu. Mas o time da capital espanhola tinha o melhor ataque, e queria levar o 12º troféu. Assim, o jogo terminou em Juventus 1 x 4 Real Madrid. Foram dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Casemiro e outro de Asensio. Mandzukic marcou pela Juventus.

Casemiro também marcou. (Foto: Reprodução/Twitter/UEFA)

O primeiro tempo terminou empatado em 1 x 1, gols de Cristiano Ronaldo e de Mandzukic. Na segunda etapa, porém, Casemiro ampliou e CR7 fez mais um, seguido por Asensio. Para piorar a situação do Juventus, Cuadrado foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Buffon não conseguiu impedir o gol de CR7. (Foto: Reprodução/Twitter/UEFA)

O goleiro Buffon, caso sua equipe tivesse vencido, poderia ter se tornado o mais velho jogador vencer uma final. Nascido em 1978, ele teria ultrapassado o compatriota Paolo Maldini, que venceu com 38 anos e 331 dias. O jogador já havia declarado que esta talvez fosse sua última oportunidade.

Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro a marcar em três finais. (Foto: Divulgação)

A marca histórica, no entanto, ficou mesmo para Cristiano Ronaldo. Foi o primeiro a fazer gols em três finais e tornou-se o artilheiro da competição pela 6ª vez, com 12 gols, totalizando 600 na carreira.

Brasil marcou presença na final da Liga dos Campeões. (Foto: Reprodução/Twitter/UEFA)

A partida entre as duas equipes reeditou a final da Champions League de 1998, entre Real e Juventus, disputada em Amsterdã e também vencida pelos espanhóis, naquela vez por 1 x 0, com gol de Mijatovic.

Juventus – Técnico Massimiliano Allegri

Buffon, Daniel Alves, Barzagli (Cuadrado), Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Pjanic (Marchisio), Khedira , Dybala (Lemina), Mandzukic, Higuaín,

Real Madrid – Técnico Zinédine Zidane

Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos (Morata), Modric, Isco (Asensio), Cristiano Ronaldo, Benzema (Gareth Bale).

Arbitragem

Felix Brych (ALE) com os auxiliares Mark Borsch e Stefan Lupp.

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

Ex-deputado Rocha Loures passa o fim de semana preso em cela de 9 metros quadrados, sem TV, chuveiro e janela
Inter enfrenta o Juventude no Beira-Rio e Guto Ferreira estreia com técnico
Deixe seu comentário
Pode te interessar