Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Real Madrid goleia o Mallorca e volta a ser líder do Campeonato Espanhol

Compartilhe esta notícia:

Asensio (à esquerda) comemora com Benzema um dos gols do Real Madrid contra o Mallorca. (Foto: Reprodução)

Mesmo marcando duas vezes e disparando na artilharia do Campeonato Espanhol, agora com oito gols, Karim Benzema foi coadjuvante na goleada do Real Madrid por 6 a 1 sobre o Mallorca nesta quarta-feira (22), no Santiago Bernabéu, pela sexta rodada. O nome absoluto do jogo foi Marco Asensio, que pela primeira vez marcou três gols pelo Real. E logo contra o clube onde foi revelado. Natural de Palma de Mallorca, Asensio não comemorou seus gols contra o ex-time. Isco, que o substituiu no segundo tempo, fez o sexto do Real, e o sul-coreano Lee Kang-In marcou para os visitantes.

Liderança absoluta

Com cinco vitórias (a quarta seguida) no Espanhol, o Real Madrid é o líder isolado da competição, com 16 pontos, dois à frente do Atlético de Madrid. Já o Mallorca é o décimo colocado, com oito. Sábado, o Real jogará novamente em casa, contra o Villarreal, que também goleou na rodada: 4 a 1 no Elche.

Artilheiro e garçom

Antes de Asensio, é preciso destacar a atuação de Karim Benzema, não só nesta quarta mas no campeonato até aqui. O francês é o artilheiro isolado, com oito gols, e também o líder de assistências, com sete. Ou seja, participou diretamente de 15 gols em seis partidas! Contra o Mallorca, abriu a contagem logo aos dois minutos, aproveitando falha do zagueiro Gayá. Depois, deu o passe para dois dos três gols de Asensio, e fez o quinto do Real, com um chute cruzado, depois de dominar de costas um lançamento de David Alaba, aos 32 do segundo tempo, no último lance antes de deixar o jogo.

Que noite de Asensio

Que noite de Marco Asensio! O meia-atacante de 25 anos abriu sua contagem particular aos 23, pegando rebote do goleiro Manolo Reina após chute de Rodrygo. Com as mãos para o alto, avisou aos 20 mil torcedores que não iria celebrar contra o ex-time. Mas logo mostrou que não iria parar de marcar. O Mallorca descontou aos 25, e três minutos depois Asensio fez vibrar a torcida, chutando cruzado após passe de Benzema na área. No segundo tempo, Asensio recebeu do francês na entrada da área e bateu com categoria, aos nove minutos. Se não marcou dessa vez, Vinicius Junior voltou a dar uma assistência, a quinta no Espanhol, para Isco fechar a goleada, aos 38.

Jogo especial

Após a partida, Asensio comemorou o hat-trick e ressaltou o respeito pelo time onde foi formado: “Estou muito contente pela vitória e pelos gols. Foi um jogo muito especial para mim, sobretudo porque (o Mallorca) é um clube pelo qual tenho muito carinho, onde fui formado”, disse ele em entrevista após a partida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

PSG sofre, mas vence o lanterna Metz com assistência de Neymar no último minuto
Romário critica Tite e pede a saída dele antes da Copa: “Brasil será atropelado. Tomara que esteja enganado”
Deixe seu comentário
Pode te interessar