Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Light Rain

Porto Alegre Reconstrução de rede pluvial diminuirá alagamentos em rua do Guarujá

Compartilhe esta notícia:

Dmae troca a antiga tubulação de concreto por material muito mais resistente: Polietileno de Alta Densidade.

Foto: Rafaela Redin/DMAE PMPA
Dmae troca a antiga tubulação de concreto por material muito mais resistente: Polietileno de Alta Densidade. (Foto: Rafaela Redin/DMAE PMPA)

A prefeitura está substituindo 85 metros de redes pluviais na rua Jacundá, bairro Guarujá, Zona Sul de Porto Alegre. A previsão é de que o serviço de reconstrução termine até o final desta semana ou início da próxima, a depender das condições climáticas. A rede existente estava danificada, causando acúmulo de água das chuvas e alagamentos no entroncamento com a avenida Guarujá e a praça Jaci.

Para tentar resolver o problema, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) iniciou no dia 6 de maio a substituição de parte da antiga tubulação de concreto, de 300 milímetros, por PEAD (Polietileno de Alta Densidade), que é um material muito mais resistente. Para a ação foram aplicados mais de R$ 55,7 mil. Mesmo em meio à crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, a prefeitura vem mantendo obras importantes para a eficiência da prestação dos serviços da Capital.

Reconstruções

O contrato de reconstruções pluviais teve início em março de 2018, sob a gestão da SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e, hoje, está sob a responsabilidade do Dmae. Tem o objetivo de realizar ações pontuais, que vão além da limpeza ou pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Desde o início do contrato até o momento, 141 intervenções foram concluídas pelas equipes terceirizadas e outras sete estão em andamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Vento em Belém Novo causa turbidez da água e desabastecimento
Prefeitura atualiza programação das pinacotecas
Deixe seu comentário
Pode te interessar