Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Rede de apoio na internet durante a pandemia de coronavírus já conta com mais de 150 profissionais gaúchos

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa conta com médicos, enfermeiros e psicólogos, dentre outros. (Foto: Reprodução)

Criada com o objetivo de prestar apoio a práticas de cuidados em saúde no Rio Grande do Sul, uma rede virtual já conta com pelo menos 154 profissionais cadastrados até o momento pelo governo do Estado. São médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e educadores físicos, dentre outros, que fornecem orientação pela internet à população em tempos de distanciamento social.

Trata-se de uma ferramenta de interação de trabalhadores da saúde, à distância, ampliando estratégias de combate à Covid-19. Os atendimentos são realizados por telefone, WhatsApp, Skype, Facebook, Instagram, e-mail e outras formas de contato on-line. A teleconsultoria é uma ação da SES (Secretaria Estadual da Saúde), por intermédio da ESP, em parceria com outras instituições, a exemplo do Instituto Federal de Educação.

Considerações

“Este é um público que precisa de apoio e atendimento neste momento e esta é uma rede que se expande, todos os dias chegam novos cadastros”, ressalta a analista em saúde Laura Wottrich, da ESP (Escola de Saúde Pública). Além da adesão dos profissionais, o projeto também se expande para outros Estados – Bahia, Minas Gerais e Paraná já fazem parte do processo.

“Queremos atender especialmente pessoas que estejam em confinamento e tenham alguma dúvida ou sintam alguma necessidade”, acrescenta a diretora da ESP, Terezinha Valduga. Os profissionais interessados em participar da rede de teleconsultoria devem acessar a página do Revira e preencher o formulário para cadastro. Revirasaude é um dispositivo Resc (Rede de Educação em Saúde Coletiva), da qual a ESP faz parte já há algum tempo. Informações e inscrições em link específico no site oficial www.saude.rs.gov.br.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Mulher “rouba” microfone da mão de repórter da Globo e ataca emissora ao vivo
A prefeitura de Porto Alegre encaminhou à Câmara de Vereadores um pacote de medidas para amenizar o impacto econômico da pandemia de coronavírus
https://www.osul.com.br/rede-de-apoio-na-internet-durante-a-pandemia-de-coronavirus-ja-conta-com-mais-de-150-profissionais-gauchos/ Rede de apoio na internet durante a pandemia de coronavírus já conta com mais de 150 profissionais gaúchos 2020-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar