Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Cinema Rede de televisão NBC desiste de transmitir o Globo de Ouro em 2022 após críticas sobre falta de diversidade

Compartilhe esta notícia:

não está claro se o Globo de Ouro seria adquirido por outra rede ou entidade de streaming em 2021. (Foto: Reprodução)

O canal de televisão norte-americano NBC anunciou nesta segunda-feira (10) que não irá transmitir a cerimônia de premiação do Globo de Ouro em 2022 após reclamações sobre falhas éticas e falta de diversidade entre o grupo que distribui anualmente os prêmios para obras e profissionais do cinema e da televisão.

A decisão veio apesar de um plano aprovado na semana passada pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), responsável pela premiação, para recrutar mais representantes negros e para fazer outras mudanças no ano seguinte.

A NBC disse em nota na segunda-feira que vai aguardar para ver se as mudanças funcionaram. “Uma mudança dessa magnitude leva tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazê-las da maneira certa. Assim, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022”, afirmou a NBC.

“Assumindo que a organização execute seu plano, estamos esperançosos que estaremos em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023”, acrescenta a nota.

Tom Cruise devolve troféus

Tom Cruise se juntou a outras celebridades e organizações protestando contra a Hollywood Foreign Press Association e mostrou sua indignação simplesmente devolvendo os três prêmios que ganhou no evento: os de Melhor Ator que ele ganhou por Jerry Maguire e por Nascido em 4 de Julho e o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Magnolia.

Segundo o site Deadline, o ator mandou seus troféus de volta para a sede a associação (HFPA), nesta segunda-feira, e a atitude dele pode fazer com que outras grandes estrelas de Hollwyood sigam seu exemplo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Sequência de “Pantera Negra” tem nome definido; saiba qual é
Kristen Stewart passeia de mãos dadas com a namorada
Deixe seu comentário
Pode te interessar