Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Rede Globo “faz as pazes” com a Conmebol e poderá retomar transmissões de jogos da Libertadores em 2023

Compartilhe esta notícia:

Direitos de exibição eram alvo de ação na Justiça esportiva internacional. (Foto: EBC)

A Rede Globo e Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) divulgaram uma nota oficial, nesta segunda-feira (25), informando o fim do processo que corria em Tribunal da Suíça. A emissora havia recorrido à Justiça esportiva internacional para resolver um impasse sobre rescisão contratual dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América entre 2019 e 2022.

Com o agora aceso “cachimbo da paz”, a Vênus Platinada – que perdeu a briga para o rival SBT – poderá entrar na disputa para readquirir os direitos de exibir os jogos do torneio continental a partir da edição de 2023.

“Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022”, postou a entidade. “O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições.”

A nota também foi compartilhada pela emissora carioca, que fará de tudo para retomar a transmissão da Copa Libertadores no quadriênio 2023 e 2026 com exclusividade na tevê aberta. A competição aumentou bastante a audiência do SBT, que ainda deu muita sorte com duas finais seguidas entre equipes brasileiras.

Entenda

O racha entre Globo e Conmebol tem origem no começo de 2020, quando a emissora tentou baixar o valor pago pelas cotas (cerca de R$ 330 milhões por ano), alegando problemas financeiros por causa do auge da pandemia da Covid-19. A entidade não apenas manteve os valores, como ainda acertou com a concorrente paulista, do empresário Silvio Santos.

Para não ficar sem transmissão de sua principal competição, a Conmebol ainda criou canais próprios para exibição de muitos dos jogos, na TV Conmebol, além de fechar parceria com canais do Grupo Disney.

De acordo com fontes internas da empresa, a Globo espera reaver a exclusividade da Libertadores em canal aberto e também ter a preferência na escolha dos melhores embates para o  canal por assinatura SporTV.

Final de 2021

A finalíssima da Copa Libertadores da América deste ano será disputada na tarde de dia 27 de novembro, um sábado, tendo como postulantes ao título dois times brasileiros: Flamengo (campeão de 2019) e Palmeiras (vencedor do ano passado). Ambos buscam o tricampeonato do maior torneio de clubes da América Latina.

E repetindo uma logística que tem sido adota nas edições mais recentes da competição, a taça será decidida em partida única e com campo neutro. A cidade-sede escolhida é Montevidéu, no Uruguai.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Jogadora de vôlei decapitada pelo Talibã: veja outros casos de perseguição a mulheres esportistas no Afeganistão
Após derrota de 5 a 0 para o Liverpool, Cristiano Ronaldo diz que a torcida do Manchester United merece mais empenho da equipe
Deixe seu comentário
Pode te interessar