Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Reforma administrativa vai contemplar números e pessoas”, diz Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Governo volta a se reunir no próximo dia 19 para discutir a proposta

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Governo volta a se reunir no próximo dia 19 para discutir a proposta (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (03) que não há prazo para o envio da reforma administrativa ao Congresso Nacional. Bolsonaro disse que ainda falta um “polimento” final à proposta.

A expectativa é que o texto avance em uma nova reunião com sua equipe de governo nos próximos dias. Uma das preocupação do Planalto é tratar o tema com mais sensibilidade. Bolsonaro disse que assunto não pode estar limitado a números porque esbarra na situação de pessoas que compõem o serviço público no País.

“Vamos discutir o assunto novamente, para dar polimento nela, em uma reunião de ministros, acho que dia 19 agora. Queremos uma reforma administrativa que não cause nada de abrupto na sociedade. Não dá para a gente consertar calça velha com remendo de aço. Alguma coisa será remendo, outra será reforma”, disse o presidente.

Segundo Bolsonaro, os ajustes finais vão unificar o que pretende a equipe econômica e o que ele quer, enquanto governante. “Acho que já amadureceu o que a equipe econômica quer. Às vezes a equipe econômica tem algum problema de entendimento conosco porque eles veem números e a gente vê número e pessoas”, afirmou o presidente.

“A reforma administrativa tem que ser dessa maneira. Não vai atingir 12 milhões de servidores. A reforma é daqui para a frente. Mas como essa mensagem vai chegar junto aos servidores? Temos de trabalhar primeiro a informação para depois nós chegarmos a uma decisão”, acrescentou. Bolsonaro reiterou que não há prazo para encaminhar a proposta para o Congresso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Debates sobre projetos da Reforma RS serão retomados na quarta-feira
Implementar juiz de garantias é difícil, diz Bolsonaro
https://www.osul.com.br/reforma-administrativa-vai-contemplar-numeros-e-pessoas-diz-bolsonaro/ “Reforma administrativa vai contemplar números e pessoas”, diz Bolsonaro 2020-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar